04 de outubro

Vinte e um candidatos comprometeram-se com as demandas levantadas pelas entidades de Guarapuava

Durante todo o período eleitoral de 2018, a Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava, Sindicato Rural, Sociedade Rural, Sindicato das Indústrias de Reparação, Sindicato das Indústrias de Madeira, Casa da Indústria e Câmara de Dirigentes Lojistas de Guarapuava, coordenou a campanha “Vote Certo – Uma iniciativa por uma Guarapuava mais consciente”.
Como o próprio nome sugere, a campanha teve a finalidade de conscientizar os cidadãos sobre a importância de votar em candidatos que tenham projetos que visam o desenvolvimento local, tendo em vista que, se eleitos, são estes mesmos candidatos que representarão as demandas de Guarapuava e do centro-sul paranaense junto ao poder público em nível estadual e nacional.
Uma das iniciativas da Campanha foi a elaboração de um documento coletivo com as demandas de cada setor que representam. Na pauta foram abordadas reivindicações quanto à: logística e transportes; saúde; segurança; educação; fortalecimento do Sebrae; comprometimento com as reformas da previdência; tributária e política; manutenção da reforma trabalhista, e também o reforço do apoio à operação Lava Jato.
Este documento foi entregue aos candidatos que solicitaram visita nas entidades participantes e estão concorrendo a cargos na Assembleia Legislativa do Paraná, Câmara Federal, Senado Federal e Governo do Estado. Até esta quarta-feira (4), vinte e um candidatos assinaram o termo de compromisso para com as pautas das entidades. São eles:

Candidatos a Senador
Leonardo de Mattos Leão (PTB) – 1º suplente do candidato Alex Canziani (PTB)
Oriovisto Guimarães (PODE)

Candidatos a Governador
Cida Borghetti (PP)
Ratinho Júnior (PSD)

Candidatos a Deputado Federal
André Saliba (DC)
Belarmino Antonio Baccin (PV)
Célio Rodrigues (PRTB)
Ian Saraiva (NOVO)
Irineu Rodrigues (PRB)
João Nieckars (MDB)
Luiz Juraski (PRB)
Rossoni (PSDB)
Rubens Bueno (PPS)
Sérgio Souza (MDB)
Tiago Furlanetto (REDE)

Candidatos a Deputado Estadual
Artagão de Mattos Leão Júnior (PSB)
Cristina Silvestri (PPS)
Guto Klosowski (PHS)
Luiz Fernando Guerra (PSL)
Renato Quadros (DC)
Rozélia Pretko (REDE)

*Até 4 de outubro de 2018.