13 de julho

UniFaciap fecha parceria com Universidade Positivo para oferecer cursos de curta e longa duração

Fonte: Assessoria FACIAP

A Universidade Corporativa da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (UniFaciap) e a Universidade Positivo (UP) fecharam uma parceria neste mês para oferecer cursos com certificação acadêmica. O presidente da Faciap, Marco Tadeu Barbosa, e a vice-presidente da federação, Deborah Dzierwa, assinaram o convênio nesta terça-feira (11) junto com o reitor da UP, José Pio Martins. Também acompanharam a reunião o superintendente da Faciap, Márcio Vieira, e a coordenadora da UniFaciap, Andréa Monteiro.

O programa de educação e treinamento vai beneficiar empresários, associações e colaboradores de entidades. “É a união de uma federação e de uma instituição de ensino que irão atender, juntas, um grande corpo de associados oferecendo uma educação de qualidade com certificação acadêmica”, diz o reitor da Universidade Positivo, José Pio Martins.

Serão oferecidos cursos rápidos e de pós-graduação em várias áreas, como marketing, projetos, gestão, finanças, comercial e vendas. “Nossa intenção é buscar sempre novos parceiros para facilitar o acesso à informação para as nossas associações comerciais e seus associados”, afirma o presidente da Faciap, Marco Tadeu Barbosa.

Segundo a coordenadora da UniFaciap, Andréa Monteiro, a ideia é que a parceria seja ampliada no futuro. “Queremos oferecer também cursos de graduação, inclusive cursos superiores de tecnologia, para os nossos associados”.