Summit Sebrae terá espaço dedicado para networking e negócios

Micro e pequenas empresas inovadoras e com potencial de crescimento do Paraná se reúnem na ExpoUnimed, em Curitiba, nos dias 19 e 20 de novembro, para o Summit Sebrae, o maior evento de empreendedorismo do Estado. Com patrocínio do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), o evento é uma grande feira de conhecimento e negócios que vai inspirar empreendedores com palestrantes de relevância nacional e internacional, com conteúdo sobre gestão, inovação e mercado.

O evento contará com o Espaço Feira para promover networking e negócios. Nele, clientes do Sebrae/PR em projetos como Alimentos do Paraná, Audiovisual, Qualidade em Serviços/Turismo, Moda, Startups, Microcervejarias, Qualidade no Varejo, Alto Potencial e Franquias, apresentarão produtos e serviços com foco em novas parcerias.

Entre os expositores do espaço está a Tratativa, plataforma de marketplace para empresas de marketing digital e design gráfico. A startup, que nasceu há pouco mais de um ano em Curitiba, já tem três mil fornecedores cadastrados e movimentou mais de R$ 15 milhões em negócios.

“No Summit, a expectativa é apresentar a startup e buscar parcerias, tanto novas empresas para venderem seus serviços dentro da plataforma, como o público que precisa dos serviços que fazem parte do nosso rol. Além disso, estamos em busca de investidores para acelerar a Tratativa em 2019”, conta o CEO da empresa, Raul Sindinger.

De Ponta Grossa, a Forward Química, traz uma linha de produtos de limpeza de uso profissional para o Espaço Feira, do Summit. Com clientes em todo o Brasil, a indústria espera fazer boas parcerias no evento.

“Nosso objetivo é a visibilidade e o networking. O foco principal são as empresas que terceirizam esse tipo de trabalho de limpeza, mas são produtos destinados a negócios de todos os portes. Pela dimensão do evento, temos grandes possibilidades de fechar boas vendas”, planeja o empresário Otto Ferreira Neto.

Outra expositora do espaço é a Arbo, de Londrina. A empresa é uma plataforma de automação de transações imobiliárias com uso de inteligência artificial e Big Data. O fundador e CEO da startup, Manoel Gonçalves, conta que somente em 2018 os negócios chegaram a R$ 1,2 milhão em comissões de corretores, com mais de 500 operações fechadas. Em novembro, a Arbo chega a Curitiba e a Balneário Camboriú – SC.

“Nossa participação no Summit será em um momento estratégico para o negócio. Com a inclusão dessas novas cidades, nossa operação vai dobrar de tamanho. Por isso é importante trocarmos experiências com outras startups e entendermos o cenário de investidores no Paraná”, analisa.

Palestras

No primeiro dia (19), a partir das 14 horas, os palestrantes serão Conrado Schloschauer (Singularity Brazil), Luis Mangi (Gartner), André Boaventura (EBANX), Robson Privado (Madeira Madeira) e Heloisa Menezes (Sebrae/NA). No meio da tarde, haverá uma rodada de negócios no Espaço Feira, e o evento será finalizado com um happy hour.

No dia 20, a programação recomeça às 8 horas, com um welcome coffee, seguido das palestras de Tonico Novaes (Campus Party), Mariana Vasconcelos (AGROSMART), Luis Donaduzzi (Prati-Donaduzzi) e Ater Cristófoli (Cristófoli Equipamentos de Biossegurança). Às 10h30 haverá uma rodada de negócios no Espaço Feira. Após uma parada para o almoço, das 13h30 às 15 horas, as palestras recomeçam com Carla Sarni (Sorridents) e Cristiana Arcangeli (Beauty’in e Shark Tank Brasil). O enceramento ocorre às 16 horas.

Informações sobre a programação estão disponíveis no site oficial www.summitsebrae.com.br. Já os ingressos podem ser adquiridos na plataforma https://www.sympla.com.br/inscricao?id=368389&eid=368389&lang=pt.