Notícias


SGC e Prefeitura firmam parceria para beneficiar empreendedores

01/ago/2019

O prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, e o presidente da SGC Sociedade de Garantia de Crédito Centro-Sul do Paraná, José Divonsil da Silva, assinaram um termo de parceria para alocar, em conta específica, o valor de R$ 100 mil reais, que pelo sistema financeiro terá a alavancagem de R$ 1 milhão de reais em cartas de crédito para empreendedores do município. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (1º), no Paço Municipal. “Eu tenho certeza que, se nós tivermos sucesso na expansão dessas linhas, muito provavelmente vamos ampliar esse valor. E que assim seja. Temos a certeza que o município de Guarapuava vai aportar mais recursos para alavancar ainda mais o crédito. Nós faremos a nossa parte com toda a certeza”, afirmou Cesar Filho.

 

Para ter acesso ao financiamento os empreendedores vão participar de oficinas sobre a organização de finanças e planejamento. Cada empresa participante também terá consultorias, através de uma parceria firmada com o Sebrae. Os benefícios para os empresários são a facilidade no crédito, juros baixos e, conforme o cadastro, nem precisa de avalista.

 

A ação faz parte do Programa Guarapuava empreendedora, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação e gerenciado pela Agência do Empreendedor. Para os microempreendedores, o suporte é sinônimo de alegria e esperança. “Eu acredito que o desenvolvimento pessoal e profissional é fundamental, mas o lado financeiro também. Quando a gente quer se desenvolver, precisa de um apoio financeiro e nem sempre temos. Então poder contar com a Prefeitura e com a Agência do Empreendedor, neste sentido, vem só melhorar”, comentou a idealizadora do grupo Mulheres Empreendedoras, Greidi Caceres. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas na Agência do Empreendedor, que fica no Paço Municipal.

 

Fonte: Ascom Prefeitura de Guarapuava

 

 



< Voltar