SESCAP-PR realiza campanha de recolhimento de lixo eletrônico

Nos dias 5 e 6 de junho, na Praça 9 de Dezembro e na Secretaria do Meio Ambiente de Guarapuava (Parque das Araucárias), a população de Guarapuava e região poderá descartar o lixo eletrônico da forma correta.
A ação de responsabilidade socioambiental faz parte da tradicional campanha E-Lixo promovida pelo SESCAP-PR, que visa dar destinação correta aos materiais eletrônicos sem uso que se acumulam em residências e escritórios. Desde 2011, a campanha E-Lixo já foi responsável pelo recolhimento e destinação correta de 461.269 quilos de materiais descartáveis nas cidades de Apucarana, Arapongas, Cascavel, Curitiba, Guarapuava, Maringá, Paiçandu, Sabáudia, Toledo e Umuarama.
A diretora do SESCAP-PR em Guarapuava, Eva Schran, destaca que esta é uma campanha de sucesso, com grande aceitação da população de Guarapuava e região e atribuiu esse sucesso, também, aos parceiros (Secretaria de Meio Ambiente, Prefeitura Municipal de Guarapuava e empresa SUC Ambiental). “O apoio dos parceiros e da população é o que fortalece esta ação ambiental que ajuda a dar destinação correta a toneladas de lixo eletrônico. Esses materiais possuem elementos químicos nocivos à natureza, pois pode contaminar rios e lençóis freáticos e, consequentemente, prejudicar os animais”, afirmou Eva, ao destacar que todo material recolhido é encaminhado à SUC Ambiental, que faz o processamento.
O que descartar?
Todo material proveniente de equipamentos eletroeletrônicos: computadores; monitores; impressoras; rádios e equipamentos de som; aparelhos de telefone e celulares; aparelhos de fax; televisores; câmeras fotográficas, entre outros.
O que não descartar?
Lâmpadas e toners.
Local e data da Campanha E-Lixo em Guapuava
Ocorrerá nos dias 5 a 6 de Junho, no Calçadão da XV de Novembro (Praça 9 de Dezembro) e na  Secretaria do Meio Ambiente (Parque das Araucárias).
Para mais informações, entre em contato com a Caroline Marchioro, através do telefone:  (42) 3623-2841.