Notícias


Representantes da ACIG participarão do Congresso Empresarial Paranaense

06/nov/2018

Nos próximos dias 9 e 10 de novembro, Foz do Iguaçu sediará o Congresso Empresarial Paranaense, promovido pela Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná). O evento deve receber representantes das 290 associações comerciais do Estado e, de acordo com a assessoria de imprensa da Federação, o público estimado para o evento totaliza 900 pessoas.

A ACIG (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava) terá representação no evento, através da participação do presidente, diretores e integrantes do CEME (Conselho Empresarial da Mulher Executiva) e do CONJOVE (Conselho do Jovem Empresário).

Conforme o presidente da Associação, Cledemar Mazzochin, para além da programação técnica do evento, outro ponto importante do Congresso é estabelecer um diálogo de sincronismo com a Federação e outras Associações do Estado. “O evento nos possibilita trazer para a nossa entidade experiências já vividas por outras Associações, e que podem nos balizar naquilo que é nosso objetivo principal: o fortalecimento dos nossos associados. Nutrir os laços entre as entidades traz ganhos a todos nós, inclusive já iniciamos algumas demandas coletivas em nível estadual que em breve informaremos aos nossos associados, e sem dúvidas auxiliarão no desenvolvimento da região”, afirma.

Para a presidente do Conselho Empresarial da Mulher Executiva, Esabel Szeuczuk, a participação em peso das conselheiras no Congresso demonstra o comprometimento das empresárias guarapuavanas para com o progresso local. “17 conselheiras participarão do Congresso e penso que cada minuto investido no evento será de intenso aprendizado, porque nas palestras estaremos em contato com diferentes visões e modelos de gestão. Além disso, trocaremos experiências com outros Conselhos e Núcleos de Mulheres Empresárias, visando tornar nosso setor produtivo local mais competitivo, através de parcerias regionais de fomento do empreendedorismo”, conta.

Na mesma linha, o conselheiro do CONJOVE, Robson Krieger, também participará do evento com o objetivo de adquirir conhecimento com as palestras e estabelecer networking com membros de outros Conselhos. “Será interessante saber quais são as ações realizadas por outros Conselhos de Jovens Empresários do Paraná, por mais que tenhamos algumas ações similares, cada região executa de forma peculiar. Essa troca de conhecimento e experiência é um ganho para nós e para eles, pois também transmitiremos nossa bagagem”, declara.

Confira a programação do evento:

09/11

8h – Credenciamento

8h30 – Início das Oficinas by Escola Conquer

Poderes Especiais (Negociação);

Alta Performance (Produtividade);

Coragem (Oratória);

Inteligência Emocional.

8h30 – Painel Técnico sobre Conselhos de Desenvolvimento

10h30 – Painel Técnico sobre Sociedades Garantidoras de Crédito (SGC)

13h30 – Reunião Presidentes Sistema FACIAP

14h – Assembleia Geral Ordinária

14h30 – Abertura Oficial

15h30 – Palestra Magna com a digital influence Mônica Salgado

17h30 – Palestra Magna com o CEO da Editora Buzz Anderson Cavalcante

18h30 – Palestra Magna com o palestrante da XP Investimentos Marco Saravalle

19h – Encerramento

 

10/11

8h – Credenciamento

8h30 – Palestra “Quero ser CEO” com o ex-CEO da Caoa, Ford e Grupo Iramarati Antonio Maciel Neto

10h30 – Palestra Case Conquer

14h – Pitch de Startup

15h30 – Palestra Magna com a ex-jogadora de vôlei e campeã olímpica Sandra Pires

17h30 – Palestra com o jornalista Carlos Alberto Sardenberg

19h30 – Palestra com o presidente do Grupo Trend Foods, China In Box e Gendai Robinson Shiba

20h30 – Coquetel de confraternização



< Voltar