10 de outubro

Projeto Compra Guarapuava é lançado na ACIG

Na manhã desta terça-feira (10) aconteceu na ACIG a assinatura do Decreto Municipal 6320/2017 e o lançamento do Projeto Compra Guarapuava. O objetivo de ambos é ampliar a participação de empresas locais e regionais no processo de compras públicas, oferecendo tratamento diferenciado para micro e pequenas empresas.

Conforme explicou o chefe do departamento de licitações da Prefeitura de Guarapuava, Abimael Valentim, hoje quase 70% dos produtos adquiridos pelo Município vem de fornecedores locais. “Pretendemos cadastrar todas estas empresas de Guarapuava e região que têm interesse em ser fornecedoras e deixar estes dados disponíveis também para os demais Municípios ao nosso entorno”, afirmou.

Para o Presidente da ACIG, Rudival Kasczuk, as Compras Públicas representam uma grande oportunidade para os empreendedores locais, por isso é importante oferecer informações para que eles possam participar deste tipo de concorrência. “Para nós é uma alegria muito grande firmar esta parceria com a Prefeitura e o SEBRAE, preparando e incentivando nossos micro e pequenos empreendedores a participarem dos processos de licitação”, disse.

O Prefeito de Guarapuava, César Silvestri Filho, destacou que a assinatura do Projeto faz parte de um ciclo de ações desenvolvidas em parceria com ACIG e SEBRAE para incentivar a formalização e capacitação dos micro e pequenos empresários. “Buscamos formatar uma legislação que fosse sólida, cumprindo com o que é pedido pelo Tribunal de Contas e favorecendo nossos empreendedores”, concluiu.