14 de agosto

Presidente do Conselho do Jovem Executivo fala sobre a atual situação do conselho

O Conselho do Jovem Executivo de Guarapuava (Conjove Acig) passou por algumas mudanças desde a posse da nova gestão da Acig, no final de julho.

Marco Aurélio Scartezini Meirelles, ex-presidente do Conjove e atual diretor de finanças e orçamento da Acig, passou o cargo para Marcelo Edling, empresário e já membro do conselho. Outros dois conselheiros também assumiram funções na diretoria: André Rudek agora é diretor de promoções e eventos e Paulo Reckziegel passou a ser diretor administrativo da entidade.

Edling participa do Conjove desde 2010, e foi um dos responsáveis pela reestruturação do Prêmio Mérito Empresarial. “Creio que a atual gestão do Conjove será uma seqüência das ações que já estávamos realizando no ultimo ano. Estamos otimistas, pois percebemos nos conselheiros uma grande vontade de mudança e uma grande vontade de servir”, afirma o presidente.

Sobre o Prêmio Mérito, Edling conta que a meta para 2013 é conseguir a adesão de mais empresas, pois a premiação finalmente alcançou o status desejado desde a primeira edição.

Dia 22 de agosto, o Conjove Guarapuava estará no Colégio Carneiro Martins para realização de mais um “Cases de Sucesso”, projeto que leva ganhadores do Prêmio Mérito para bate-papo com alunos de cursos técnicos. Segundo Marcelo Edling, a aceitação deste projeto foi tamanha que, universidades de Guarapuava entraram em contato com o conselho para que o projeto seja estendido a outras instituições de ensino.

Ainda em agosto, sábado 25, o conselho sediará reunião do Conjove Estadual, recepcionando e apresentando Guarapuava a membros dos Conselhos do Jovem de outras cidades do Paraná. O atual presidente do Conjove Estadual é Eloi Mamcasz, também presidente da Acig.

Para o futuro, o Conjove pretende aumentar ainda mais a quantidade de conselheiros, para aperfeiçoar o nível das reuniões e decisões tomadas. “Em nossas reuniões dá para ver a empolgação de todos. E a expectativa de conseguirmos os resultados que estamos planejando em nossas ações cresce a cada dia”, finaliza Edling.

Feirão do Imposto
Realizado simultaneamente por Conselhos do Jovem de todo o Brasil, o Feirão do Imposto mostra à população a quantidade de impostos pagos sobre produtos e bens de consumo.

Em Guarapuava, o Feirão do Imposto será dia 15 de setembro, em dois estandes locados no centro do município. “Firmaremos parceria com outras entidades de classe e pretendemos fazer uma grande movimentação para sensibilizar a população. Precisamos nos indignar para iniciar ações”, ressalta o presidente do Conjove Guarapuava.

Outra pretensão do Conjove é que, a partir do Feirão, os empresários disponibilizem em suas etiquetas e cupons fiscais o valor que é pago de imposto em seus produtos, para que o cliente saiba o valor que esta sendo pago.

No Feirão do Imposto haverá transmissão ao vivo dos números do Impostômetro, contador que mede a quantidade de impostos pagos desde janeiro deste ano até a data em questão.