12 de junho

Prêmio Mérito Empresarial 2012 já tem finalistas

As inscrições para o Prêmio Mérito Empresarial foram encerradas na última sexta-feira (8). Desde então, o Conjove da Acig (Conselho do Jovem Executivo) trabalha na compilação dos dados.

A classificação foi feita pelo conselho, através das respostas apresentadas no questionário de inscrição.

Em reunião realizada nesta terça-feira (12), membros do Conjove fizeram o balanço dos números do Prêmio.

O número de empresas inscritas aumentou mais de 60% em comparação ao ano passado.

As cinco melhores colocadas de cada categoria quase atingiram a nota máxima (10), alcançando cerca de 9 pontos.
Agora, elas devem receber a visita de um consultor do Sebrae, que irá comprovar as respostas dadas anteriormente. É a avaliação final para a oficialização da grande vencedora de cada categoria.

Independente do resultado, todas as inscritas devem receber, até o dia 20 de junho, o gráfico radar para ter um feedback de como a empresa está em termos de gestão.

O Prêmio Mérito
Considerado a principal premiação empresarial de Guarapuava, o Prêmio Mérito Empresarial está na 20ª edição. Realizado pelo Conselho do Jovem Executivo (Conjove) em parceria com Acig e Sebrae, visa reconhecer as boas práticas de gestão das empresas.

Como funciona:
O Prêmio Mérito Empresarial é dividido em quatro categorias: Micro, Pequena, Média e Grande Empresa. As empresas interessadas em participar responderam questionário  disponível no site da entidade ou  diretamente com a Acig.

O questionário é baseado no modelo de excelência de gestão do MPE Brasil do Sebrae e IBQP (Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade), adotado nas mais conceituadas empresas. São questões sobre gestão, recursos humanos, finanças, marketing, resultados, e responsabilidade sócio ambiental.

A pontuação é gerada de acordo com as respostas escolhidas. Após análise por comissão julgadora, as quatro empresas finalistas de cada categoria receberão visita de um consultor do SEBRAE.

As campeãs receberão um certificado, um troféu, isenção de um ano das mensalidades da Acig (exceto demais serviços), publicidade em mídia local, outdoor, site da Acig e Diário de Guarapuava, além de serem automaticamente inscritas no MPE Brasil (Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas), realizado pelo Sebraee IBQP, com reconhecimento estadual e nacional às micro e pequenas empresas.

Os vencedores serão conhecidos dia 21 de julho, durante o Jantar do Empresário, no Buffet Vitri.