25 de fevereiro

Pela primeira vez, regional de Guarapuava contará com sete representantes junto à FACIAP

No dia 20 de fevereiro, ocorreu a posse da diretoria da FACIAP 2019-2020 (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná). Nunca antes a regional de Guarapuava teve tanta representação junto à Federação, sendo que agora sete membros da entidade atuarão em diferentes frentes de trabalho, como é possível observar abaixo:
Conselho de Administração
Cledemar Mazzochin
Maria Inês Guiné
Marco Borges

Conselho Superior
Eloi Mamcasz
Wanderléa Rodrigues Mamcasz

Faciap Jovem
Sarah Golinhaki

Faciap Mulher
Elaine Scartezini Meireles

Em entrevista exclusiva para a Revista do Empreendedor, o presidente da Faciap, Marco Tadeu, comentou a importância da participação de empresários de todas as regiões do Estado no Conselho de Administração. “Nossa ideia é envolver cada vez mais todos os cantos do Estado nas discussões da Faciap. Por isso, tivemos a preocupação em escolher representantes de todas as regionais, para que essas demandas específicas cheguem até a Federação, e assim consigamos trabalhar estas questões em conjunto”, afirma.
Ainda de acordo com o presidente, as demandas regionais serão encaminhadas também para o poder público estadual. “Nós conseguimos uma aproximação muito boa com o novo governo, liderado pelo Ratinho Júnior, e já estamos levando algumas pautas do setor produtivo para eles. Estamos com uma equipe que tem vontade de fazer acontecer, que quer desenvolver, sobretudo, a questão da inovação e a formação de novas lideranças no Paraná”, declara.
De acordo com a presidente da CACICOPAR (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná) e 2ª vice-presidente da ACIG, Maria Inês Guiné, a sua atuação no CAD será no sentido de fortalecer as mulheres empresárias e apresentar as demandas das 16 Associações Comerciais da região de Guarapuava. “Hoje 52% dos novos empreendimentos, contam com mulheres à frente, mas elas nem sempre tem a visibilidade que merecem. Com certeza um dos meus objetivos é trabalhar pelo fortalecimento das mulheres empresárias. Além disso, trabalharei no sentido de ser uma ponte entre as Associações da nossa região e a Faciap. É o momento de fortalecermos nossa Coordenadoria, que conta com tantas vocações, e realmente fazermos valer o que a nossa regional representa”, diz.
Além da atuação no CAD, Guarapuava e região também terá representação no Conselho Superior, na Faciap Jovem e na Faciap Mulher, trabalhando por demandas de grupos específicos da classe empresarial..