29 de maio

Palestra sobre E-Commerce supera expectativas

Promovida pelo Conselho da Mulher Executiva da Acig (CEME), em parceria com Cristiano Ficher, a palestra sobre E-Commerce (comércio eletrônico) superou as expectativas de público: aproximadamente 70 pessoas prestigiaram o evento. O encontro foi realizado na noite desta terça-feira (29), na Acig.

Cristiano Ficher é analista de sistemas e proprietário da CFW Agência de Internet. Atua há 13 anos em Guarapuava com desenvolvimentos e projetos web. Ele apresentou dados atuais sobre o comércio eletrônico e deu um panorama geral sobre a utilização de email marketing, redes sociais, e outros "macetes da rede".

"A participação do público também foi superior ao que imaginávamos. Eles trouxeram bastante questionamentos, deu para perceber que o interesse pelo E-Commerce é grande", conta Ficher. Ele disse estar satisfeito com a parceria realizada com o CEME, pois além de o conselho reunir um grande número de empresários, ofereceu toda a infra-estrutura para a realização da palestra. "Eu só tive o trabalho de montar o material e apresentar. Assim fica fácil. É satisfatório ver que as mulheres do Conselho abraçaram minha causa."

Segundo Loren D'Angelo, presidente do CEME, as ferramentas do E-Commerce permitem divulgar uma fonte de renda, independente do segmento. Vale para cosméticos, alimentos, lingerie, bijuteria… Para ela, os catálogos estão ficando para traz, dando lugar às pesquisas online. "Por isso é importante estar inserido na ‘rede’ para ser visto pelo cliente", justifica.

A nutricionista Mariana Scorsin participou do evento a convite de uma amiga. Ela se interessou pelo tema porque tem interesse em divulgar a fábrica de bolos da mãe. "Para mim a internet é a melhor ferramenta de divulgação. Então é importante ter noções básicas de E-Commerce."

Cleuza Meira de Godói é empresária e conheceu o E-Commerce através de Ficher. "Já faz um tempo que somos orientados por ele. Vim até a palestra para prestigiá-lo e aproveitar para absorver novidades. O E-Commerce é um serviço barato, e que nos dá o retorno esperado", explica Cleuza.

O CEME está aberto a parcerias para realização deste tipo de evento. Empresários interessados podem entrar em contato com membros do conselho através das reuniões que acontecem quinzenalmente na Acig.

Conheça a CFW Agência de Internet: http://www.agenciacfw.com/