15 de agosto

Palestra gratuita: Tributos no Varejo

Acig e Apras (Associação Paranaense de Supermercados) convidam para palestra sobre Tributos no Varejo, dia 27 de agosto, das 19h30 às 21h30, na sede da Acig.

Ministrada por Antonio Augusto de Oliveira Junior (sócio proprietário da Lilo Contabilidade de Ponta Grosa) abordará planejamento tributário, redução de gastos, alta carga tributária do varejo e exigências do fisco.

Para participar do evento basta confirmar presença pelo telefone (42)3621-5501 e colaborar com dois litros de óleo, que serão destinados a instituições beneficentes de Guarapuava.

Por se tratar de palestra técnica, o conteúdo é direcionado a empresários, gerentes, controladoria, contadores, compradores, gerentes de TI e líderes.

As inscrições podem ser feitas até dia 24 de agosto.

Mais sobre o assunto
Qual é o futuro do setor varejista quando o assunto é a Carga Tributária Brasileira?
Em 2011, a carga tributária no Brasil chegou a corresponder a 35,13% do PIB, percentual crescente nos últimos anos. A arrecadação da União, neste mesmo ano, foi de aproximadamente um trilhão e quinhentos bilhões de reais, número que deve aumentar com a gradual modernização e digitalização do controle de dados contábeis das empresas.

Por isso, ciente da importância dos empresários varejistas compreenderem como é importante “lutar” por uma menor carga tributária, a Associação Paranaense de Supermercados (Apras), por meio da Academia Empresarial da entidade leva para os empresários de Guarapuava a palestra “Tributos no Varejo”.

Por que pagar IPI se não sou da indústria? Será que seu concorrente tem um preço melhor por sonegar ou pelo fato de planejar? E o seu contador? Pleiteia pelos direitos de redução da carga? Faz planejamento tributário?

As possibilidades para gerenciar o pesado encargo tributário no setor do varejo bem como a necessidade de adequação às crescentes exigências da Receita Federal pelo Sistema de Escrituração Digital (Sped) serão um dos temas da palestra.

A ordem do dia é planejamento tributário e adequação às exigências do Leão, para não desencadear penalidades mais sérias. Estas são algumas das perguntas mais comuns entre os empresários e a palestra tem o objetivo de tirar todas essas dúvidas.