Notícias


“O setor imobiliário é um reflexo da economia”, avalia presidente da ACIG na abertura do 3º Liquida Imóveis Guarapuava

10/maio/2019

Na noite desta quinta-feira (9), ocorreu a abertura da 3ª edição do Liquida Imóveis Guarapuava, no estacionamento do Shopping Cidade dos Lagos. O evento, que se estende até o próximo domingo (12), tem uma expectativa de público passante de cerca de 30 mil pessoas. A iniciativa é uma realização da RIG (Rede de Imóveis de Guarapuava) com o apoio do CRECI-PR (Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Paraná).

Durante os quatro dias de feira, imobiliárias e construtoras oferecem condições exclusivas para negociação de imóveis. Ideal para quem quer comprar seu primeiro imóvel, terreno ou casa. Além disso, o evento conta com um estande da Caixa, onde poderão ser verificadas as condições de financiamento na hora.

Na abertura, o presidente da ACIG (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava), Cledemar Antonio Mazzochin, avaliou que o setor imobiliário é um reflexo direto da economia. “Quando o setor imobiliário passa a crescer, é sinal que a economia está voltando a crescer também. É o otimismo que volta para o mercado, é o otimismo que volta nas pessoas. Eu sempre digo que a nossa crise não é de dinheiro, é de confiança, e quando as pessoas voltam a ter confiança na economia, elas voltam a aplicar. É isso que demonstra essa feira, o aumento de expositores em comparação ao ano passado demonstra que são mais pessoas acreditando na feira e acreditando que farão bons negócios”, afirma Mazzochin.

De acordo com a organização do evento, o número de expositores dobrou em relação ao ano passado, o que demonstra a força do crescimento do setor imobiliário na região. “De 42 imobiliárias, entre pessoas jurídicas e físicas, que tem uma porta aberta em Guarapuava, 21 estão aqui no feirão. É mais do que o dobro do ano passado, e certamente no ano que vem teremos aqui 30 ou 40 imobiliárias. Além das imobiliárias, vieram se somar ao evento diversos segmentos relacionados, como pisos, vidros, janelas, energia solar, entre outros”, aponta o delegado regional do CRECI-PR, José Losso Filho.

Para o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, a cidade passa por um novo momento de investimentos imobiliários e de atenção voltada ao design. “É um número muito maior de empreendimentos, loteamentos, edifícios novos. Quero fazer um elogio às construtoras que passaram a ter uma percepção mais cuidadosa sobre o design dos nossos edifícios. Guarapuava tinha até então, um conceito de fazer prédios baratos, muitas vezes, sem se atentar muito com a arquitetura, e o que nós temos visto nos últimos anos são projetos de vanguarda, projetos lindos, modernos, que dão uma imagem diferente para a cidade. É uma nova fase da arquitetura da cidade”, avalia o prefeito.

Programação do Liquida

Sexta – das 19h às 22h

Sábado – das 11h às 22h

Domingo – das 11h às 22h

Local: estacionamento do Shopping Cidade dos Lagos



< Voltar