05 de setembro

Núcleo Multissetorial da Mulher Empresária participa de formação sobre gestão de pessoas

Na última segunda (3) e terça-feira (4), as integrantes do Núcleo Multissetorial da Mulher Empresária – integrante à Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava – participaram de uma formação sobre gestão de pessoas com o consultor e coach João Carlos Sousa.
A presidente do Conselho Empresarial da Mulher Executiva (CEME), Esabel Szeuczuk, descreveu os principais assuntos abordados na formação. “Foi um curso fantástico, de muito conhecimento e crescimento na área de gestão de pessoas. Nós vimos alguns assuntos como clima organizacional; novas formas de delegar, influenciar e reter novos talentos; a importância de cuidar do setor estratégico com objetivos alinhados às metas da gestão; e como sermos assertivas nas contratações”, observa.
O curso faz parte de uma das etapas de formação do Programa Empreender Competitivo, iniciativa em que o Núcleo teve a proposta “Mulheres Empresárias com Excelência em Gestão” contemplada para o biênio 2018-2020. O programa é um serviço de apoio às micro e pequenas empresas, ofertado pelo Sebrae e pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).
Portanto, durante estes dois anos de projeto, as nucleadas participarão de uma série de ações para elevar o grau de excelência e o faturamento de suas empresas, a exemplo deste curso sobre gestão de pessoas. Confira as próximas formações previstas da agenda das nucleadas:

Planejamento estratégico – até 30 de outubro de 2018
Gestão financeira – até 15 de dezembro de 2018