01 de outubro

Núcleo da Mulher Empresária realiza pesquisa com associadas da ACIG sobre prevenção do Câncer de Mama

Durante o mês de outubro, tradicionalmente dedicado às ações que visam estimular e conscientizar sobre a importância da prevenção do Câncer de Mama, as integrantes do Núcleo Multissetorial da Mulher Empresária, integrante à Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG), realizarão uma pesquisa para diagnosticar a situação das empresárias associadas em relação aos exames preventivos do Câncer de Mama.
Após o levantamento dos dados, em um segundo momento, o Núcleo da Mulher Empresária junto com a ACIG, tem como objetivo firmar parcerias com as Clínicas associadas para ofertar kits de exames preventivos mais acessíveis como opção, visando estimular e facilitar o acesso aos mecanismos de prevenção do Câncer de Mama.
Conforme a presidente do Conselho Empresarial da Mulher Executiva, Esabel Szeuczuk, com a ação o Núcleo e a entidade contribuem para a conscientização sobre o tema, juntos aos seus sócios. “Nós queremos fazer um levantamento de dados com as empresárias associadas, colaboradoras da Associação e esposas dos empresários associados para que saibamos se as mulheres estão com os exames preventivos em dia ou não. Para aquelas que não estiverem nosso objetivo é oferecer opções mais acessíveis para que elas possam fazer os exames ainda em outubro”, explica.
O questionário online pode ser respondido clicando aqui