26 de julho

Novo presidente da Acig participa de café da manhã com colaboradores

Elói Mamcasz assumiu o cargo no último sábado, 21 de julho, no Jantar do Empresário

Na manhã desta quinta-feira (26), Elói se reuniu com colaboradores da Acig para dar as diretrizes da nova diretoria executiva da entidade.

Ele propôs uma apresentação dos colaboradores e suas respectivas funções, para que todos estejam cientes das atividades dos colegas de trabalho, visando uma maior integração entre eles. O presidente afirmou que estará sempre disposto a ouvi-los, pois, segundo ele, são pessoas fundamentais no processo, já que têm contato direto com o foco da entidade, que é o associado.

A grande novidade da atual gestão é o programa Capacitar, da Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná). O Capacitar é um programa desenvolvido para gestão de associações comerciais, organiza o modo de trabalho, mede o esforço aplicado nas atividades e, com isto, mostra onde a entidade pode chegar. “O Capacitar veio para acabar com ‘achismos’. Através da pesquisa nós vamos ter dados palpáveis de como está a entidade aos olhos dos associados e da comunidade. Com este mapa, vamos constatar em quais pontos estamos acertando, e em quais podemos melhorar. É a oportunidade de descobrir maneiras de fazer a diferença e surpreender enquanto entidade representativa no município”, ressaltou Elói.

O presidente destacou que, nos 57 anos da entidade, muitas mudanças aconteceram. São novos serviços, produtos e uma estrutura própria, que é modelo no Paraná. “Agora, o desafio é multiplicar o potencial da Acig, porque nós temos esta força”, propôs o presidente.

Outro ponto abordado durante o bate-papo foi a questão da transparência da Acig para com a comunidade. A entidade continuará mostrando suas ações através de todos os canais em que o associado esteja: rádio, Tv, internet, redes sociais, empresas, etc. Neste sentido, aumentará a valorização do associado, buscando participação ativa na história de cada empresa.

Em nome da diretoria, Elói agradeceu a todos e pediu colaboração para fazer a diferença. “O trabalho consome parte do nosso dia e boa parte de nossa vida, mas, se gostarmos do que fazemos, não será um trabalho, será uma satisfação”, finalizou.