Notícias

24 de outubro

Projeto Reflexo do Bem dá Show de solidariedade

No fim da tarde de ontem (23) a Faculdade Campo Real foi invadida pelo espírito da solidariedade. O lançamento do projeto Reflexo do Bem reuniu meninas e mulheres dispostas a doar parte de seus cabelos para a confecção de perucas que serão cedidas a mulheres que enfrentam o câncer. A ação foi desenvolvida através de uma parceria entre o CEME- Conselho Executivo da Mulher Empresária, a Faculdade e o Núcleo de Salão de Beleza e Estética da Acig.

A primeira voluntária a abandonar os longos fios de cabelo em prol desta causa tão nobre foi uma das organizadoras do projeto, a estudante de Psicologia da Campo Real Jully Annye Gallo Lacerda. “Queria cortar o cabelo para doar para outros projetos, mas soubemos da necessidade que tínhamos aqui. A ideia é ampliar esta iniciativa”, disse.

Ao iniciar os cortes, a cabeleireira Silvana Horst, que há muitos anos voluntariamente concede perucas a mulheres com câncer que não tem condições de adquiri-las, explicou o valor de mercado dos cabelos. Por isso, para garantir a idoneidade do projeto, todas as doadoras assinaram um termo de responsabilidade que garante o destino das doações.

A ação iniciada ontem deve continuar. Os salões de beleza e centros de estética que integram o Núcleo Setorial do Programa Empreender em breve serão identificados como pontos de coleta para quem deseja doar parte dos cabelos. É importante lembrar que estes profissionais foram instruídos para realizarem o corte e o armazenamento dos cabelos de maneira correta para a confecção das perucas.

IMG_8607IMG_8624IMG_8657IMG_8644IMG_8654 IMG_8664 IMG_8684 IMG_8689

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos que qualquer dúvida sobre os seus dados, você pode entrar em contato com o DPO da Acig, Margarete Freitas – dpo@acig.com.br(42) 3621-5501.