17 de abril

Programa Empreender terá Encontro Estadual

Fonte: Assessoria Faciap

Nos próximos dias 6 e 7 de maio, acontecerá em Foz do Iguaçu, no Recanto Cataratas Thermas, Resort e Convention, o Encontro Estadual do Empreender, que é uma realização da FACIAP – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná, em parceria com o Sebrae/PR. Nestes dias, cerca de 300 empresários coordenadores dos Núcleos Setoriais, consultores locais e executivos de Associações Comerciais que participam do programa em todo o Estado irão se reunir para discutir as melhores práticas de gestão adotadas nos Núcleos, com o objetivo de potencializar os resultados das micro e pequenas empresas.

De acordo com o gestor Marcio Vieira, o encontro trará um novo panorama para os associados do programa: “a grande maioria dos Núcleos Setoriais surgiu naturalmente com o propósito de trabalhar ações mercadológicas e assim se mantiveram por muito tempo. Nosso intuito agora é começar a refletir e olhar internamente para as empresas, a fim de mostrar como é possível melhorar as práticas de gestão e potencializar resultados”, afirma.

No primeiro dia de evento, será apresentado o Modelo de Excelência em Gestão pelo IBQP – Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade e o Sebrae/PR apresentará sua estratégia para potencialização de micro e pequenas empresas, além do Radar para melhoria dos resultados. O Sicoob Unicob também terá espaço de apresentação.

Já no segundo dia, os vencedores da etapa estadual da última edição do Prêmio MPE Brasil apresentarão seus cases de sucesso, mostrando com o Modelo de Excelência em Gestão ajudou a melhorar os seus resultados. Também serão expostas as estratégias do programa Empreender para 2015 e, no encerramento, o palestrante Robson Dutra falará sobre Empreendedorismo, Motivação e Resultados.

As inscrições para o Encontro Estadual do Empreender estarão disponíveis em breve no hotsite do evento.