Mais 89 guarapuavanos recebem o diploma do Programa Bom Negócio

Fonte: Assessoria Prefeitura Municipal de Guarapuava

Na noite da última quina-feira (30), no Jardim de Inverno da Unicentro, aconteceu mais uma formatura do programa Bom Negócio. A solenidade contou com a presença do prefeito Cesar Silvestri Filho, do secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Sandro Abdanur, da coordenadora do Guarapuava Empreendedora, Ana Cláudia Klosouski, do reitor da universidade, Aldo Nelson Bona, além do coordenador do programa em Guarapuava, Jeferson Lozeckyi. O programa Guarapuava Empreendedora, da Prefeitura de Guarapuava, é um dos parceiros, assim como a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e a Unicentro, na realização do curso de capacitação em empreendedorismo. O principal objetivo é a qualificação em gestão empresarial, comercial e financeira de quem é ou pretende ser empreendedor. Oitenta e nove pessoas receberam certificados.

“O programa Guarapuava Empreendedora trouxe muitos benefícios para os guarapuavanos. Além de cursos tão importantes como este, agora os empreendedores podem contar com uma estrutura que atende suas necessidades com agilidade e qualidade. Antes, para abrir a micro e pequena empresa, eram necessários 90 dias, hoje em 24 horas o guarapuavano se torna empresário. Nossa gestão se preocupa em incentivar e impulsionar nosso comércio”, ressalta o prefeito Cesar Silvestri Filho, que também parabenizou os formandos. “Todo conhecimento adquirido por vocês ninguém pode tirar. Parabéns por esta conquista”, acrescenta o prefeito.

Representando o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, o reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona, ressaltou a importância das parcerias para os empreendedores. “Nunca na história da universidade nós tivemos uma colaboração tão intensa da administração pública municipal em projetos e demandas. Programas como esse são muito importantes para o micro empreendedorismo na cidade, pois traz inúmeros benefícios. Vamos estar sempre à disposição para parcerias de sucesso como essa”, afirma o reitor. “O programa Bom Negócio Paraná oferece todo o suporte que o micro empreendedor precisa para crescer e fazer parte do empreendedorismo de Guarapuava. Investir e acreditar nas pessoas é essencial”, diz o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Sandro Abdanur.

Em 14 encontros, os participantes entraram em contato com inúmeros conteúdos e conheceram os benefícios que o empreendedor tem direito. Um deles é a possibilidade de empréstimo na Fomento Paraná, com os juros de 0,68% ao mês. “É um prazer estar aqui hoje. Agradeço as professoras que se dedicaram para nos ensinar e também ao prefeito que nos deu essa oportunidade de ter um conhecimento mais técnico, o qual nos torna competitivo comercialmente. Hoje, através do curso, podemos planejar melhor nosso futuro”, fala emocionada a formanda Jimara de Goes Wilke.

Após a solenidade, os empreendedores, que já desfrutam dos benefícios do curso e possuem seus negócios, mostraram e divulgaram seus produtos em um desfile e uma feira. O curso de capacitação em empreendedorismo tem a duração de três meses e já formou mais de 300 micro empreendedores em Guarapuava. As inscrições para a próxima turma estão abertas. Os interessados devem ir até a Agência do Empreendedor, no Paço Municipal. Mais informações pelo telefone (42) 3621-3159.