19 de dezembro

Lançada em Guarapuava, REDESIM promete agilizar processos de abertura de empresas

Na tarde de ontem (18) aconteceu na Prefeitura o lançamento oficial da REDESIM em Guarapuava. O sistema de software da REDESIM permite o compartilhamento de dados entre os diversos órgãos onde o empreendedor precisa passar para conseguir abrir o seu negócio, o que contribui para a desburocratização do processo. A conquista do alvará de funcionamento, que em média dura 140 dias, com a REDESIM cai para entre 2 e 4. Guarapuava é a primeira cidade paranaense a contar com o sistema, já que ele está funcionando desde o último dia 11.

No lançamento da REDESIM, o Prefeito Cesar Silvestri Filho saudou o Presidente da Acig, Eloi Mamcasz, em nome de todos os empresários guarapuavanos, principais beneficiados com a implantação da REDE. “Temos um esforço muito grande para executar diversas ações que promovam a mudança de patamar da nossa cidade, em especial nesta área do empreendedorismo”, enfatizou o Prefeito.

O Presidente da Junta Comercial do Paraná, Ardisson Naim Akel, destacou a importância da parceria entre o órgão e Acig (onde funciona o escritório da Jucepar) e lembrou que o pressuposto da união pregado pelo associativismo foi um elemento fundamental para a implantação da REDESIM em Guarapuava. “Quando as pessoas querem progredir elas se reúnem e assim se vê o resultado. A implantação da REDESIM é um esforço de várias entidades, onde todos saem ganhando”, afirmou Akel.

Selo Comemorativo

Durante a solenidade também aconteceu o lançamento do Selo Comemorativo em homenagem aos 195 do Município de Guarapuava. A iniciativa é uma parceria entre a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, a Secretaria Municipal de Comunicação e a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo.

IMG_9734IMG_9735IMG_9756IMG_9762