27 de março

Encontro para discutir organização de Agência Regional de Desenvolvimento acontece nesta quarta

Na próxima quarta-feira (29), acontece na Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava, a partir das 8 horas, um encontro para discutir a importância sobre as Agências Regionais de Desenvolvimento. O evento contará com a presença de César Reinaldo Risseti, gerente da Unidade de Ambiente de Negócios do SEBRAE-PR. Ele falará sobre o tema Desenvolvimento e Competitividade Territorial. Todos os associados à ACIG estão convidados a participar.

O encontro reunirá lideranças empresariais e representantes de entidades de classe de Guarapuava e dos demais municípios que fazem parte da CACICOPAR (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro-Oeste do Paraná). A ideia é que a partir desta conversa formate-se uma proposta de organização da Agência de Desenvolvimento Regional do Centro do Paraná.

As Agências Regionais de Desenvolvimento são órgãos técnicos geridos por várias instituições de classe com o objetivo de promover e articular ações e projetos que valorizem e contribuam para o desenvolvimento das comunidades onde estão inseridas.