01 de outubro

Em 2º dia de Missão Técnica, grupo visita empreendimentos com conceitos inovadores

O grupo de Conselheiros do Conjove e o presidente da Acig, Elói Mamcasz, continuam participando da série de atividades realizadas pela Missão Técnica do Comércio, promovida pelo Sebrae, na cidade de São Paulo.

Ontem (30), a equipe iniciou o dia visitando o Shopping Mega Polo, estabelecimento destinado ao comércio atacadista, mas que preserva em suas lojas características visuais do comércio varejista. Alguns destaques do espaço na área de Visual Merchandising são as lojas Vitral, Malagueta e Lady Rock.

Na sequência, o grupo foi à sede da Eletrônica Santana, empresa com 50 anos de atividade. Lá foi realizada uma videoconferência com um dos proprietários da empresa. A conversa abordou assuntos como a história do empreendimento e como foram enfrentados desafios e feitas adaptações às mudanças de mercado que ocorreram nestas cinco décadas.

No Shopping JK, foi visitada uma das filiais da Livraria da Vila, loja com arquitetura inovadora e que conta com espaço para apresentações e lançamento de publicações. A última visita do dia foi à Barbearia Corleone, loja que oferece um mix de serviços de barbearia e bar.

As atividades do dia foram encerradas com um workshop, onde foi realizado um levantamento do aprendizado adquirido durante as visitas.