Conjove da Acig realiza Café de Lançamento do Prêmio Mérito Empresarial 2015

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (16), na sede da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG), o café de lançamento do Prêmio Mérito Empresarial 2015, iniciativa realizada pelo Conjove da entidade. As inscrições para a premiação começaram no último dia 6 e vão até o dia 31 de maio. O encontro de hoje serviu para explicar aos associados o que é o Prêmio, quem pode concorrer e como funcionam as inscrições.

O Presidente da Acig, Eloi Mamcasz, ressaltou a importância de se reconhecer as boas práticas de gestão no meio empresarial e enalteceu o caráter avaliativo do PME. “O Prêmio é um reconhecimento, mas serve também como uma ferramenta para que façamos ajustes em alguns pontos de nossas empresas que podem ser melhorados. Além disso, a parceria com o Sebrae confere transparência e credibilidade ao processo”, destacou.

Durante sua fala, o Presidente do Conjove, Eduardo Christ, explicou a origem do Prêmio Mérito Empresarial e a importância que o ato de participar tem para o desenvolvimento de cada empresa. “O questionário do Prêmio foi pensado levando-se em conta o que há de melhor nas práticas de gestão. Se inscrevendo, as empresas terão contato com estas práticas”, disse.

O empresário Cledemar Mazzochin, da Inviolável, vencedora na categoria Pequena Empresa em 2014, revelou que o PME serviu como uma forma de conhecimento dos processos aplicados dentro da própria empresa. “Através desta avaliação você aprende a conhecer o teu negócio, analisar o mercado e consegue ver o que você está deixando de aproveitar ou o que pode aproveitar melhor”, afirmou.

Elodir Klein, da I9 Comunicação Integrada, empresa que conquistou o PME em três oportunidades, também deu seu depoimento sobre a participação na premiação. “O Prêmio é um grande incentivo a todos que se inscrevem, pois muitas vezes, no dia a dia, acabamos ficando displicentes. Esta participação serve muito para ficarmos atentos. Todas as vezes que nos inscrevemos valeu muito à pena”, disse.

16-04 PME116-05 PME3