Agência do Empreendedor foi inaugurada em Guarapuava

Foi lançado na noite de ontem (21) o programa Guarapuava Empreendedora e inaugurada a Agência do Empreendedor. “Este programa é a realização de um sonho. Vamos desburocratizar e com isso estimular o desenvolvimento de nossa cidade e das micro e pequenas empresas”, destacou o prefeito de Guarapuava, César Silvestri Filho.
Na ocasião, o prefeito assinou dois decretos. O primeiro de nomeação do Comitê Gestor da Lei Geral; e outro que regulamenta o Alvará de Funcionamento Provisório, garantindo mais agilidade e menos burocracia nos processos. “Esta é a noite dos empreendedores. Com essa agência a partir de agora eles terão um tratamento diferenciado”, reforça o presidente da Acig, Eloi Mamcasz. Antes para entrar na formalidade era necessário 4 etapas, o empresário passava pela Prefeitura, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e pelo Sebrae.
A partir de agora, a Agência do Empreendedor facilitará todo esse processo.“Ouvindo todos os setores e firmando importantes parcerias, conseguimos tirar o projeto do papel e construir um alicerce para um programa vencedor”, afirma o secretário de Indústria, Comércio e Turismo e presidente do Comitê Gestor, Sandro Abdanur.
O programa Guarapuava Empreendedora tem o objetivo de potencializar a implementação e institucionalização da Lei Geral dos Municípios, visando à melhoria do ambiente para os pequenos negócios e contribuindo para a geração de emprego e renda.
Além disso, após a abertura da empresa o empresário será qualificado pelo Sebrae que oferece também um mix de serviços com subsídios de 90% dentro do programa . “Oferecer tudo num só lugar é a grande vantagem. Os empreendedores terão acesso a cursos, oficinas, palestras e ao microcrédito. Tenho certeza que Guarapuava será referência para todo o Estado e também para o Brasil”, ressalta o gerente do Sebrae Regional Centro, Joel Franzim Junior.