Notícias


NOTA PÚBLICA – ACIG

30/maio/2018

A Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG) reitera seu apoio aos pleitos do setor de transporte rodoviário, mas não mantém seu apoio ao movimento, pois entende que este já cumpriu o seu papel inicial.

O movimento ganhou apoio da grande maioria da sociedade e em todas as nossas assembleias, convocadas no sentido de discutir o movimento, por maioria absoluta, nossa entidade deliberou pelo apoio ao pleito e assim foi feito.

Entendemos que as medidas anunciadas pelo governo atendem a maioria das reinvindicações, por isso nos somamos a outras entidades e a comunidade em geral, pedindo bom senso aos manifestantes, não vendo mais a necessidade de bloqueios nas rodovias.

Somam-se aos motivos para o encerramento do movimento as perdas bilionárias que o setor produtivo sofreu até aqui e que atingiram produtores, empresários e empreendedores de todas as categorias econômicas. Na atual conjuntura não podemos nos dar ao luxo de deixar de produzir e assim acumular prejuízos que fatalmente trarão ainda mais desemprego e refletirão no futuro da nossa economia.

Cabe ressaltar também, que sempre que a ordem, a segurança e a paz forem ameaçadas, o bom senso, a responsabilidade e a inteligência devem imperar.

Finalizando, consideramos que o movimento além de cumprir seus objetivos principais, ainda deixou um grande incentivo para que cidadãs e cidadãos brasileiros reflitam profundamente sobre as suas decisões nas eleições que se aproximam. #SOMOSTODOSBRASILEIROS

 

Diretoria

Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava



< Voltar