Nesta terça-feira (18), Acig e Secretaria da Mulher promovem Café Empreendedor

A Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava), em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres promoverá o Café Empreendedor com os empresários do bairro Boqueirão, nesta terça-feira (18), às 19h30, na Acre Unicentro (Associação Cultural Recreativa e Esportiva da Unicentro).
A iniciativa faz parte do Programa Mulher Alerta, que vem sendo desenvolvido pela Secretaria desde março deste ano, visando percorrer os bairros da cidade com os maiores índices de violência contra a mulher para ampliar o acesso às políticas públicas de combate à violência.
A cada bairro percorrido, a Secretaria promove ações de envolvimento com a comunidade durante três meses. O Boqueirão foi o primeiro a acolher o Programa Mulher Alerta, entre março e maio, e para finalizar as atividades no bairro, o poder público buscou unir forças com a Acig.
“O combate à violência é uma etapa que contribui para que a mulher sobreviva, mas nosso objetivo é muito maior do que isso. Nós queremos criar condições para que esta mulher realmente tenha uma vida, um emprego digno, independência financeira para cuidar de si e de sua família. Para isso, buscamos apoio junto à Acig, com o objetivo de fomentar o empreendedorismo dentro dos bairros onde o Programa atuará”, explica a Secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Priscila Schran de Lima.
Para o presidente da Acig, Cledemar Antonio Mazzochin, a parceria com a Secretaria da Mulher está em sintonia com um dos principais objetivos da Associação para este ano: a expansão da entidade nos bairros. “Estamos mudando a atuação da entidade de um modelo operacional para um modelo estratégico. E faz parte desta atuação estratégica termos mais inserção dentro dos bairros da cidade. O comércio do centro é muito importante, mas não podemos deixar de estimular e fortalecer os empreendedores dos bairros também. Junto com a Secretaria, percorreremos diferentes bairros nos próximos meses, levando conhecimento sobre empreendedorismo e associativismo”, afirma o presidente.
Programação
Aproximadamente 50 empresários do Bairro Boqueirão participarão do Café Empreendedor nesta terça-feira (18). Na programação estão previstas a palestra da Secretária Priscila Schran sobre os serviços ofertados pela Secretaria da Mulher, e o workshop sobre empreendedorismo e associativismo com as empresárias Esabel Szeuczuk, Lara Sganzerla e Maria Inês Guiné.
Parceria
O Programa Mulher Alerta é uma parceria da Secretaria de Políticas para as Mulheres com a Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Guarapuava, Unicentro, Centro Universitário Campo Real, Faculdade Guairacá, Acig, Unimed, Sebrae, Sest/Senat, Sesc, Senac e Fiep.