01 de outubro

Nesta terça (2), Conselho do Jovem Empresário promoverá mais uma edição do Cases de Sucesso

Anualmente o Conselho do Jovem Empresário (CONJOVE), integrante à Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG), organiza a avaliação e premiação do Prêmio Mérito Empresarial, que visa reconhecer as melhores práticas de gestão de Guarapuava nas categorias Micro, Pequena, Média, Grande Empresa e Inovação. Alguns meses após a cerimônia de entrega do Prêmio, o Conselho promove o evento Cases de Sucesso, que tem por objetivo apresentar para a classe empresarial e comunidade universitária as práticas de gestão que garantiram o PME aos vencedores.
O Cases de Sucesso deste ano ocorrerá na terça-feira (2), no Teatro Municipal de Guarapuava, a partir das 18h30. A dinâmica do evento funcionará em formato de mesa redonda, onde um intermediador fará perguntas aos representantes das empresas vencedoras sobre os temas: gestão estratégica, marketing, finanças, pessoas, socioambiental e inovação. Todos os ganhadores do PME 2018 confirmaram presença no evento, são eles:

Micro Empresa – Instituto Atena
Pequena Empresa – MetalKit
Média Empresa – BMilk
Grande Empresa – Energisa
Inovação – Instituto Atena

Nesta edição, o Cases de Sucesso traz também uma palestra com o publicitário e empresário Paulo Meister, que versará sobre inovação empresarial a partir de sua recente experiência no Vale do Silício (Califórnia,USA). Conforme Meister, a palestra abordará porque o Vale do Silício é considerado um lugar tão diferente em termos de inovação a nível mundial. “Falarei principalmente sobre inovação, sobre a importância de se trabalhar buscando sempre por melhoria em seus produtos e serviços, como que o mundo dos negócios da nova economia gira atualmente e qual é a diferença da nova economia para a economia tradicional”, explica.
A entrada no evento é garantida mediante a doação de uma caixa de leite, um pacote de bolacha água e sal ou um pacote/lata de achocolatado.