20 de setembro

Nesta sexta (21), entidades apresentarão demandas do setor produtivo para candidatos de Guarapuava

Durante todo o mês de setembro, período antecedente às eleições 2018, a Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava, ao lado das entidades Sindicato Rural, Sociedade Rural, Sindicato das Indústrias de Reparação, Sindicato das Indústrias de Madeira, Casa da Indústria e Câmara de Dirigentes Lojistas de Guarapuava, tem coordenado a campanha “Vote Certo – Uma iniciativa por uma Guarapuava mais consciente”.
A campanha foi articulada para acontecer em dois momentos: 1) a disseminação midiática em formato de busdoor, revista, rádio, mídias sociais, cartazes e adesivos e 2) a apresentação das demandas levantadas pelo setor produtivo, para os candidatos de Guarapuava que concorrerão a cargos para Deputado Federal e Deputado Estadual, que acontecerá nesta sexta (21), às 8h, na Casa da Indústria.
As entidades elaboraram um documento coletivo com as demandas de cada setor que representam. Na pauta foram abordadas reivindicações quanto à: logística e transportes; saúde; segurança; educação; fortalecimento do Sebrae; comprometimento com as reformas da previdência; tributária e política; manutenção da reforma trabalhista, e também o reforço do apoio à operação Lava Jato.
Para o presidente do Conselho Político da ACIG, Rui Primak, o objetivo do evento será apresentar as demandas das entidades para os candidatos e sensibilizá-los para que eles se comprometam com os pleitos. “Faremos a leitura e a entrega do documento elaborado coletivamente pelas sete entidades. São demandas que nós entendemos como fundamentais para o desenvolvimento de Guarapuava e região. Com isso, objetivamos estabelecer um sincronismo com os candidatos para que eles nos auxiliem nestas questões”, explica.
Para além do documento entregue aos candidatos, as entidades visam acompanhar o mandato dos representantes eleitos e agendar reuniões ordinárias com os mesmos para informar e orientar sobre as demandas do setor produtivo regional.
A partir das duas frentes de atuação da campanha, as entidades almejam dar início ao desenvolvimento de uma cultura saudável de discussão política em Guarapuava e também dar continuidade ao processo de união das entidades de classe locais para somar e fortalecer os pleitos do setor produtivo.