Mesa Redonda sobre implantação do Bloco K do Sped Fiscal é realizada na ACIG

Na manhã desta quarta-feira (27) aconteceu na ACIG uma Mesa Redonda para discutir o Bloco K do Sped Fiscal. O evento foi promovido pela Associação em parceria com a Teorema Sistemas, D’Valore Consultores e Contadores e Sindicato dos Contabilistas de Guarapuava, e contou com o apoio da Cooperativa Agrária, Santa Maria Papel e Celulose, Sindirepa e Sindusmadeira.

No início da Mesa Redonda o Presidente do Conselho Deliberativo da ACIG, Rui Primak, ressaltou que a intenção do evento era compartilhar experiências de como operacionalizar o uso do Bloco K dentro da empresas, já que até 2019 o mesmo será obrigatório para todos os estabelecimentos comerciais e para alguns estabelecimentos do comércio atacadista. “O objetivo principal é que vocês escutem a experiência de quem já está utilizando o Bloco K e tirem suas dúvidas”, disse.

Já o Presidente do Sindicato dos Contabilistas de Guarapuava, Sadi Giongo, enfatizou que na maioria dos casos os profissionais da área têm acesso aos aspectos teóricos sobre a implantação do Bloco K, mas muitas vezes não conhecem seu funcionamento na prática. “As palestras e cursos que tratam do assunto geralmente falam de questões mais técnicas, e não abordam as dificuldades práticas do uso do Bloco K”, afirmou.