Mais de 150 mulheres participam do evento #PraElas

Na noite de terça-feira (06), o Conselho Empresarial da Mulher Executiva (CEME) realizou, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG), a segunda edição do #PraElas. O evento, organizado em alusão ao Dia Internacional da Mulher – 8 de março – contou com a presença de aproximadamente 160 mulheres. A exemplo do ano passado, nesta edição as empresárias convidaram todas as colaboradoras das empresas associadas à ACIG.
A programação contou com duas palestras, que versaram sobre “A mulher contemporânea” e “Imagem e forma de se vestir”, ministradas pela advogada Dra. Edni Arruda e a personal stylist Viviane Parreias, respectivamente.
Na abertura do #PraElas, a presidente do CEME, Lara Mena Sganzerla, ressaltou a força da mulher. “Nós somos guerreiras, a gente consegue tudo. Nós unidas não tem pra ninguém. Conseguimos dar conta de tantas coisas ao mesmo tempo, e isso nos torna mais fortes. Esperamos que o evento de hoje traga experiências novas, para que a gente saia daqui com mais argumentação e mais radiantes por ter conhecido outras pessoas”, afirma. A presidente também destacou a participação das empresárias e colaboradoras, que lotaram a Sala de Eventos da Associação. “Quero agradecer a presença de cada uma, por aceitarem estar aqui conosco hoje. Esse dia é para vocês. Nós queremos que vocês saiam daqui hoje com o pensamento ‘Eu posso. Eu quero. Eu vou fazer melhor. Hoje. Amanhã. E sempre’”, ressalta.
Na primeira palestra, a advogada Edni Arruda, apresentou um panorama das lutas feministas e o que é ser mulher no século XXI. “Quando se pensa em mulher, eu me pergunto sempre: “Qual mulher?”. As mulheres aqui? As trabalhadoras? As privilegiadas? Qual mulher? Somos muitas. Somos demais. Somos o que queremos, o que pensamos. O que nós podemos fazer pelo país? Eu ainda alimento essa utopia, às vezes me sinto até um pouco ingênua, de imaginar que nós podemos mudar o mundo. Mas, ainda há muitos obstáculos que precisamos transpor”, explica.
A segunda palestra, conduzida pela personal stylist Viviane Parreias, foi marcada pela apresentação de exemplos de formas de se vestir. Destacando a imagem como um componente importante no dia-a-dia dos negócios.
Durante o evento foram sorteados diversos brindes oferecidos pelas empresas: Avatim, Armazém Dona Sophia, Assemblage, Bela Forma, Boticário, Cacau Show, Casa Real, Grande Hotel, Guaracig, Havaianas, Hinode, Ictus, Jack Lingerie, Moça Biju, Nanná Tramontina, RIC TV, Trajano,Viviane Parreias e Vox Colcci.