29 de setembro

Mais de 100 profissionais participaram do Encontro de Secretárias

O Conselho da Mulher Executiva da Acig (Ceme) e o Sindicato Rural de Guarapuava se uniram mais um ano para realizar o Encontro de Secretárias, em prol do Dia das Secretárias, 30 de setembro. 109 profissionais participaram do evento.

Maria Inês Guiné, cerimonialista e presidente do Ceme, Eloi Mamcasz, presidente da Acig, Elaine Scartezini Meirelles, conselheira do Ceme e Adriane Botelho, esposa do presidente do Sindicato Rural, falaram sobre a importância das secretárias no dia-a-dia das empresas.

A gerente comercial da Acig, Márcia Bittar apresentou dicas de postura não só para o cargo, mas para várias situações cotidianas. Iris Previatti deu dicas de vestuário e looks que podem ser montados com roupas básicas esquecidas no guarda-roupa.  Cleuza Meira, conselheira do Ceme e esteticista, ensinou truques básicos de maquiagem. E Rubão Unger, personal trainer, fez as secretárias se movimentarem. Entre as apresentações houve sorteio de vários brindes.

Cada vez mais o Encontro de Secretárias ganha o apoio de empresas do município, o que segundo Maria Inês, comprova a credibilidade na proposta de valorizar a classe. “Para nós do Ceme, essa resposta positiva das empresas significa muito. Significa que estamos no caminho certo.” A presidente conta que o objetivo para ano que vem é dobrar as parcerias.

Rosiane Amaral Nogueira participa do evento há vários anos e, mais uma vez, aprovou o encontro. “O evento foi bem gratificante pelas coisas que aprendemos. Com certeza voltarei nos próximos anos”, conta a secretária. Ela foi premiada com um kit de beleza e garante que foi sorteada em quase todas as vezes que participou.