08 de maio

Lideranças da região participam de nova reunião para organização da Agência de Desenvolvimento Regional

Na manhã da última sexta-feira (05) aconteceu na sede da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava a segunda reunião para organização da Agência Regional de Desenvolvimento do Centro-Sul do Paraná. Participaram do encontro lideranças empresariais dos municípios que compõem a CACICOPAR (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro-Oeste do Paraná), representantes de entidades de classe e instituições de ensino locais, o Vice-Prefeito de Guarapuava, Itacir Vezzaro, acompanhado por parte do secretariado do município, além do Presidente da Associação dos Municípios da Cantuquiriguaçu e Prefeito do Pinhão, Odir Antônio Gotardo, e do Prefeito de Pitanga, Maicol Gerson Callegari Rodrigues Barbosa, que na ocasião representou a AMOCENTRO (Associação dos Municípios do Centro do Paraná).

A reunião contou com a presença do Diretor Executivo da Agência de Desenvolvimento Regional do Sudoeste do Paraná, Célio Bonetti. Em sua fala, Bonetti relatou a experiência do sudoeste paranaense com a criação de sua Agência de Desenvolvimento e provocou os presentes a pensarem nos objetivos de uma Agência aqui na região. “A agência é uma plataforma institucional de articulação, um instrumento de diálogo com a sociedade regional”, enfatizou.

Ao término do encontro foi formado um grupo de trabalho que irá conduzir as atividades para a reorganização da Agência. A primeira reunião deste grupo acontece na próxima sexta-feira (12).