26 de julho

José Divonsil é empossado como novo presidente da Acig

O novo presidente da Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava), José Divonsil da Silva, assumiu o cargo no último sábado (24 de julho), durante o Jantar do Empresário. Em seu discurso de posse, José Divonsil disse que dará continuidade às ações e parcerias que vêm sendo executadas pela entidade. A meta, segundo ele, é fortalecer ainda mais a instituição e ampliar o quadro de associados – passando dos atuais 850 para pelo menos 1.000.
José Divonsil está há 16 anos na diretoria da Acig. Na presidência, ele substitui Valdir Grigolo, que ficou no cargo por quatro anos e que agora está à frente da Cacicopar (Coordenadoria das Associações Comerciais da Região Centro-Oeste).

PRÊMIO MÉRITO EMPRESARIAL
No Jantar do Empresário, que reuniu mais de 500 pessoas, também foi entregue o prêmio Mérito Empresarial em três categorias. A agência de publicidade e propaganda I9 Comunicação Integrada venceu na categoria micro-empregadora; a Faculdade Guarapuava ganhou como média empregadora; e RPC TV Guairacá ganhou como grande empregadora.
Para ter direito a receber o prêmio, as empresas precisam ter atuação que sirva de referências no esforço de mobilização para a melhoria da competitividade no segmento. A definição da categoria se baseia no número de funcionários. Dessa forma, não envolve dados financeiros da empresa.
Nesta edição, os vencedores do prêmio Mérito Empresarial terão isenção em 12 parcelas da Acig. A avaliação das empresas candidatas terminou no início de junho. Uma comissão utilizou instrumento que analisa aspectos pertinentes às dimensões econômicas, sociais e de gestão das empresas. Tudo teve de ser comprovado documentalmente.
A comissão teve representantes de entidades como Sescapp, OAB, Sebrae, além de diretores da Acig e de seus conselhos. Os documentos enviados pelas empresas, com as devidas comprovações de suas ações, ficam à disposição dos participantes e associados.

DIRETORIA EXECUTIVA GESTÃO 2010/2011
CARGO
NOME
José Divonsil da Silva
1º Vice-Presidente
José Fernando Brecailo Jr.
2º Vice-Presidente
Eloi Laércio Mamcasz