17 de maio

Integracig de maio reúne empresas aniversariantes e novos sócios

Na manhã desta sexta-feira (17) ocorreu a edição de maio do Integracig, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG). Promovido todos os meses, o evento reúne empresas aniversariantes e novos associados com o objetivo de incentivar o networking da classe produtiva local. Aliado a este objetivo, a edição de maio também abordou temas importantes para a classe empresarial: o Feirão do Imposto e o Prêmio Mérito Empresarial.
O Feirão do Imposto acontece no dia 25 de maio, dia escolhido para a mobilização nacional da classe empresarial em prol da conscientização sobre a importância da correta destinação dos tributos pagos no Brasil. Em Guarapuava, desde 2009, a iniciativa é organizada pelo Conselho do Jovem Empresário (CONJOVE), que este ano está convidando as empresas associadas à ACIG para comercializar alguns de seus produtos com o preço sem acréscimo do valor do imposto.
O PME tem como objetivo – além de premiar as melhores práticas de gestão da cidade – disponibilizar uma ferramenta gratuita de autoavaliação criteriosa para as empresas no ato do preenchimento da inscrição. Ao completar o questionário da inscrição os empresários fazem um diagnóstico do seu negócio, ou seja, visualizam o que está bom e o que precisa ser melhorado. As questões da avaliação do PME estão alicerçadas em seis aspectos da administração: gestão estratégica, marketing, finanças, pessoas, socioambiental e inovação. As inscrições para o Prêmio estão abertas até o dia 13 de junho, no site: https://acig.com.br/merito/. Todo o processo de avaliação é gratuito.
Participaram da edição de maio do Integracig as empresas: Afufape, Aliança Contabilidade, Auto Peças Bonsucesso, Bs Assessoria, Dironete Móveis Usados, Ecodecor, Energisa Sul-Sudeste, Evolua Cooperativa de Crédito, Farmácia Trajano, Guarapuava Diesel, Mp Corretor de Imóveis, Machado Guedes Advogados Associados, Maria Bonita, Mattos e Martins, Santini Odontologia Estética e Implantes, Orthodontic Center, Portal RSN, Rede Tv Play e Shopping Cidade dos Lagos.