Inscrições prorrogadas para o Prêmio Mérito Empresarial 2019

O Conjove (Conselho do Jovem Empresário) da Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava), responsável pela organização do Prêmio Mérito Empresarial há mais de dez anos decidiu pela prorrogação das inscrições do PME até o dia 30 de junho.
De acordo com a conselheira do Conjove, Rejane Teixeira, a prorrogação ocorreu a pedido dos próprios empresários. “Nós havíamos estabelecido o fechamento das inscrições para o dia 13 de junho, mas muitos associados ainda estavam inscrevendo suas empresas nos últimos dias do prazo. Por solicitação dos próprios empresários, decidimos estender as inscrições até o dia 30 de junho. Entendemos que o volume de concorrência contribui para elevar o nível de qualidade da premiação, então queremos estimular o maior número de inscritos possível”, conta a conselheira.
Sobre o Prêmio
Este ano, o Prêmio traz algumas novidades. Uma delas é a inserção dos MEIs como categoria de concorrência, além das Micros, Pequenas e Médias Empresas. “Nós temos mais de 8 mil MEIs cadastrados em Guarapuava, o que é um número bastante representativo, por isso decidimos criar esta nova categoria para contemplar mais empresários. É assim que começa o processo de desenvolvimento empresarial: o empreendedor inicia num projeto MEI,  evolui gradativamente para processos de gestão e de faturamento mais complexos, e o  PME contribui para esse processo de evolução”, analisa Rejane.
Outra novidade é a possibilidade de todos os inscritos concorreram também ao Prêmio Inovação. “A categoria Inovação já existe no PME desde 2015, e o principal objetivo é premiar ações pontuais de inovação implementadas pelos empresários, que visam a geração de lucro e a qualidade de atendimento ao cliente, aspectos que elevam a empresa a um patamar de destaque entre as concorrentes do segmento”, explica o presidente do Conjove, Paulo Meister.
Sobre a avaliação
O PME tem como objetivo – além de premiar as melhores práticas de gestão da cidade – disponibilizar uma ferramenta gratuita de autoavaliação criteriosa para as empresas no ato do preenchimento da inscrição. Ao completar o questionário da inscrição os empresários fazem um diagnóstico do seu negócio, ou seja, visualizam o que está bom e o que precisa ser melhorado. As questões da avaliação do PME estão alicerçadas em seis aspectos da administração: gestão estratégica, marketing, finanças, pessoas, socioambiental e inovação.
Após a autoavaliação online, onde são geradas pontuações automáticas do sistema, os empresários recebem a visita de um consultor do CRA-PR, que audita as empresas em busca das evidências daquilo que foi respondido no questionário online. A partir da verificação das informações, o consultor aponta os vencedores da cada categoria de concorrência.
As inscrições para o Prêmio estão abertas até o dia 30 de junho, no site: https://acig.com.br/merito/. Todo o processo de avaliação é gratuito.