23 de janeiro

Inscrições para a II Feira de Negócios serão realizadas através do site da ACIG

Nesta terça-feira (23), a presidente e as conselheiras do Conselho Empresarial da Mulher Executiva (CEME) estiveram reunidas na sede da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG) para definir os últimos ajustes referentes à II Feira de Negócios.
A segunda edição da Feira ocorrerá nos dias 11 e 12 de abril, no Vittace Centro de Convenções e Eventos, a partir das 17h30. No primeiro dia de atividades será realizada a Rodada de Negócios e a visitação aos 25 estandes expositores e, no segundo dia, a palestra (que ainda não foi definida).
RODADA DE NEGÓCIOS
No ano passado, o grande destaque da Feira foi a Rodada de Negócios, que chegou a ser considerado o maior evento deste segmento no Paraná. Naquela ocasião a Rodada contou com 168 participantes, divididos em três arenas – que totalizaram 88 empresas diferentes.
A presidente do CEME, Lara Cerize Mena Sganzerla, comenta o que a organização do evento observou sobre a primeira edição. “Ano passado as pessoas ficaram emocionadas, porque para muitos foi a primeira participação em uma Rodada de Negócios. A cada rodada você fala por dois minutos e escuta os outros sete integrantes da sua mesa por dois minutos. Nessa conversa surgem bons exemplos, inovação e ideias para aplicar na sua empresa. Além dos negócios que podem ser fechados, pois nada melhor do que você mesmo vender o seu produto ou serviço com emoção e com conhecimento sobre o que está sendo dito”.
Para este ano, o CEME está organizando a maior Rodada do país, com 280 participantes, distribuídos em cinco arenas. Cada empresa poderá inscrever apenas dois representantes para a Rodada de Negócios. As únicas exceções são para as empresas patrocinadoras do evento, sendo que os patrocinadores Master tem direito a cinco inscrições, os patrocinadores Ouro podem participar de quatro rodadas e os patrocinadores Prata têm três oportunidades.
Sganzerla explica o objetivo do aumento do número de participantes e da limitação das inscrições por empresa. “Nosso foco esse ano é aumentar o número de CNPJs, então cada empresa só pode realizar duas inscrições, ou seja, duas rodadas. A gente fez assim para que mais empresas participem, com 280 participações nós queremos atingir mais de 150 CNPJ’s diferentes. O nosso sonho é chegar a 180. Nós estamos fazendo isso para a melhoria da Feira. Para que todos tenham mais oportunidades de negócios”.
A Rodada funcionará da seguinte maneira: cada arena contará com 56 participantes, que serão divididos em sete mesas com oito pessoas – logo, as cinco arenas totalizam 280 participantes.  Assim, cada integrante terá a oportunidade de expor as informações sobre a empresa que representa para diversos empresários de Guarapuava.
ORIENTAÇÕES
A presidente do CEME recomenda que os representantes das empresas que participarão da Rodada de Negócios estejam com o discurso e os produtos referentes à empresa preparados para a apresentação de dois minutos. “Nós orientamos que participem da Rodada as pessoas que tenham liderança dentro da empresa, que são capazes de fechar negócios. É importante focar em determinados produtos ou serviços da empresa, pensando no público alvo que estará na Feira. Levar cartão de visitas, flyers impressos ou algo que venda bem o teu peixe. Ano passado nós tivemos muitas coisas criativas, muitos brindes, muita coisa legal. Por exemplo, se a pessoa for participar de uma rodada, então tem que levar 56 materiais, ou 112 se for participar de duas rodadas. É importante fazer a conta e levar tudo bem certinho. Tudo isso contribui para o fechamento dos negócios”.
ESTANDES
Sganzerla explica como ficou definida a organização dos estandes. “Dos 25 estandes, 15 são dos patrocinadores do evento e os outros 10 serão disponibilizados para os participantes da Rodada de Negócios”. Para a presidente, o estande é um espaço dedicado ao fechamento do negócio. “Na Rodada o empresário vende seu peixe e no estande ocorre a prospecção de negócios”. Além disso, pensando nos empresários que não conseguirão espaço nos estandes, o CEME está organizando um local onde será possível realizar reuniões no segundo dia do evento.
PALESTRA
A única parte da programação que ainda não está definida é a palestra. Entretanto, a presidente do CEME adiantou que o foco principal da organização é a contratação do empresário Mário Gazin como palestrante. “A empresa dele foi considerada a quinta melhor da América Latina, no ano passado. Ele não tem nem o ensino fundamental, mas tem inúmeras empresas e cada empresa apresenta recordes bilionários de resultados. Se nós conseguirmos trazer ele, nosso objetivo é mostrar para os empresários de Guarapuava que com esforço, foco e trabalho qualquer um tem resultado”.
INSCRIÇÕES
Outra novidade deste ano é a plataforma online da Feira. Entre os dias 10 e 15 de fevereiro a página será lançada no site da ACIG. Assim que estiver disponível, bastará acessar o endereço acig.com.br e clicar a aba “Feira de Negócios”. Na plataforma os empresários poderão fazer a inscrição e o pagamento através da impressão do boleto ou do cartão de crédito.