Guarapuava sedia uma das maiores Rodadas de Negócios do Brasil

Nesta quarta-feira (11), ocorreu a primeira noite da 2ª edição da Feira de Negócios, organizada pelo Núcleo Multissetorial da Mulher Empresária da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG), no Vittace Centro de Convenções e Eventos. A programação da noite reuniu 245 empresários e líderes em uma das maiores Rodadas de Negócios do Brasil, superando a marca da 1ª edição da Feira, em que Guarapuava figurou como sede da maior rodada de negócios do Paraná. A Rodada de Negócios da 1ª Feira totalizou 168 participantes divididos em três arenas, já na edição deste ano, os 245 líderes ocuparam cinco arenas.
Na abertura do evento, a presidente do Conselho Empresarial da Mulher Executiva da ACIG, Lara Cerize Mena Sganzerla, destacou a força dos empresários guarapuavanos mesmo em momentos de crise econômica. “Nós últimos anos vocês não desistiram, não pararam diante das dificuldades, por isso todos nós estamos de parabéns. Para mim, os empresários e líderes que estão aqui são muito guerreiros, porque sei que enfrentamos e superamos tempestades todos os dias no comércio e na indústria. Desejo que nesta noite de Rodada de Negócios todos tenham os melhores resultados possíveis”, afirma.
O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava, Rudival Kasczuk, comentou sobre a importância de Guarapuava promover eventos empresariais focados na troca de informações, negociação entre empresas e promoção de networking. “É muito importante que Guarapuava, enquanto polo regional promova eventos como a Feira de Negócios, porque isso movimenta não somente a cidade, mas toda a região. Guarapuava tem o papel de ser precursora do desenvolvimento econômico regional. Ninguém cresce sozinho”, enfatiza.
Conforme o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, a 2ª Feira de Negócios demonstra que a cidade está seguindo pelo caminho da inovação e do empreendedorismo. “É uma alegria imensa ver tantos empresários com esse espírito de inovação, de criatividade, de ousadia. Pensando fora da caixinha e mostrando disposição para fazer diferente, para alcançar resultados diferentes. É esse perfil de empresário que nós gostamos de enaltecer e incentivar. Participar dessa dinâmica é uma forma concreta e objetiva de demonstrar para vocês o quanto nós damos importância para eventos como esse. Que Guarapuava seja uma cidade inovadora e empreendedora e, por isso, mais humana e desenvolvida”, destaca.
Na noite desta quinta-feira (12) a programação da 2ª Feira de Negócios segue com a palestra do Mário Valério Gazin, a partir das 19h30, no Vittace Centro de Convenções e Eventos. O empresário é conhecido pelo estilo arrojado de liderança e pela visão estratégica, que fazem dele um dos gestores mais bem-sucedidos do país.