Notícias


Guarapuava se destaca entre as 10 cidades mais hospitaleiras do Brasil

12/set/2018

Localizada no Centro-Sul do Paraná, Guarapuava está entre as 10 cidades mais hospitaleiras do Brasil. O município ficou com o quinto lugar, sendo destaque como uma das cidades mais frias do Paraná. A lista foi divulgada por vários veículos de comunicação e pelo site de hospedagem Airbnb, um serviço online para pessoas anunciarem e reservarem acomodações e meios de hospedagem.

Guarapuava é citada como “um destino não só para aprender muito da história do nosso país como também para desfrutar das belezas naturais”. Para o prefeito Cesar Silvestri Filho, Guarapuava vem se destacando em todas as áreas. “A administração municipal tem feito seu papel em relação a atração de empresas, fomento do turismo e urbanismo da cidade, que tem atraído visitantes. Se soma a isso, nossa cultura, nossos quase 200 anos de história e nosso povo que sabe receber os turistas com excelente gastronomia, ótima hospitalidade e um bom chimarrão”, disse Cesar Filho.

Na matéria, o município de Guarapuava também é citado como maior produtor brasileiro de cevada, com uma das maiores fábrica de malte do mundo e responsável por 20% da produção nacional. Para chegar a lista das cidades mais hospitaleiras do Brasil, a plataforma Airbnb avaliou as classificações cinco estrelas creditadas por seus usuários aos anfitriões nos últimos 12 meses.

A relação dos dez destinos mais hospitaleiros é bastante diversificada, incluindo quatro cidades dos três estados da região Sul, quatro de três estados do Sudeste e duas do Nordeste. Além de Guarapuava, a pesquisa também cita a cidade paranaense Pinhais, em terceiro lugar.

Lista

1 – Tubarão (SC)

2 – Farroupilha (RS)

3 – Pinhais (PR)

4 – Socorro (SP)

5 – Guarapuava (PR)

6 – Canindé de São Francisco (SE)

7 – Amontada (CE)

8 – Cambuí (MG)

9 – Franca (SP)

10 – Cachoeiras de Macacu (RJ)

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Guarapuava

Foto: Karina Kaneko



< Voltar