12 de julho

Grigolo é eleito presidente da Cacicopar

Valdir Grigolo é o novo presidente da Cacicopar (Coordenadoria das Associações Comerciais do Centro-Oeste do Paraná). Ele foi eleito na última sexta-feira para um mandato de dois anos. A posse ocorreu no mesmo dia. O cargo foi passado pelo agora ex-presidente Alberto Fuchs Neto.
Com a eleição da nova diretoria, a sede da Cacicopar, que estava em Pinhão, volta a ser em Guarapuava. Funcionará em uma sala anexa ao prédio da Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava).
Na cerimônia de posse, Grigolo, que acumulará o cargo de presidente da Acig até o dia 24 de julho, destacou a gestão feita por Fuchs Neto, que tratou com "respeito e ética todas as associações".
À frente da Cacicopar, Grigolo disse que dará continuidade ao trabalho para aumentar a integração com a Faciap e as 14 associações que integram a Cacicopar. “Vou fazer visitas trimestrais a todas as entidades. Pelo menos uma vez por semestre faremos uma espécie de uma assembleia de avaliação”, salientou Grigolo.
O presidente da Cacicopar também disse que a entidade passará a organizar as demandas por mais infra-estrutura para a região, como a duplicação da BR-277 e a construção de um novo ramal ferroviário entre Guarapuava e Paraná. “Precisamos colocar nossas demandas no cenário do Estado através da liderança de todos os presidentes das associações comerciais”.
Em sua gestão, Grigolo também afirmou que irá incentivar a criação de conselhos de jovens e de mulheres nas associações. “Os conselhos são os principais instrumentos de desenvolvimento de uma associação comercial. Dão transparência, visibilidade e respeito. E são as pessoas que vão continuar o trabalho”.
Outros pontos que serão trabalhados pela Cacicopar nos próximos dois anos são: incentivo às gestões participativas dentro das associações comerciais; ampliação e conscientização do uso do SCPC na região; e formas de rentabilizar as entidades.