19 de janeiro

Funcionária mais antiga da ACIG comemora mais de 25 anos na entidade

Na última quarta-feira (17) a Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG) completou 63 anos de atuação na cidade. Em mais de seis décadas de existência, a história da entidade foi construída através da gestão de 25 presidentes, quase 900 empresas associadas e inúmeros funcionários que passaram pela ACIG, uma destas profissionais é a dona Tereza.
Tereza de Fátima dos Santos Carneiro, responsável por serviços gerais, é a funcionária mais antiga da empresa. Prestes a completar 60 anos de idade, a dona Tereza trabalha há quase 27 anos na ACIG e relembra momentos da história da entidade. “Eu comecei a trabalhar na ACIG em 1991. Foi bem no ano em que estavam informatizando a empresa. Os aparelhos de computador chegaram e era tudo novidade naquela época. Eu lembro que estava todo mundo curioso pra descobrir como trabalhar com os computadores e como passar as informações do fichário para as máquinas”, conta.
Desde que a funcionária começou a trabalhar na ACIG muita coisa mudou. Naquela época não existia, por exemplo, o Departamento de Estágio e a Sociedade Garantidora de Crédito, que são serviços facilitadores oferecidos aos empresários guarapuavanos. As mudanças na equipe também foram lembradas por Tereza: “não tinha jornalista, nem o pessoal do comercial, no financeiro só tinha um funcionário. A equipe era muito menor, mas com o tempo a entidade foi se desenvolvendo e o número de funcionários aumentou”.
Até o momento, a funcionária acompanhou a gestão de nove presidentes da entidade: Célio Teixeira Cunha, Adalberto Losso, Sérgio Zarpellon, Julio Cezar Pacheco Agner, Ires Salete Previatti, Valdir Grigolo, José Divonsil da Silva, Elói Laércio Mamcaz e o atual presidente Rudival Kasczuk. Assim, ao vivenciar tantas gestões diferentes e o desenvolvimento da empresa, Tereza acredita que a ACIG faz parte da sua história e a sua história faz parte da ACIG. “Eu sempre tive um relacionamento muito bom com todos que passaram pela presidência e também com os funcionários. Me sinto muito feliz com esse carinho da equipe, porque 27 anos é grande parte da minha vida. Tenho muito orgulho de fazer parte de quase metade da história de 63 anos da ACIG”, finaliza.