Feirão do Imposto pretende conscientizar sobre carga tributária

Neste sábado (25/09), será realizado o Dia Nacional do Feirão do Imposto. Através deste evento, a população pode conhecer de forma transparente  a  carga  de  impostos  paga  sobre  serviços  e  bens  de  consumo. O projeto surgiu em 2003 na cidade de Joinville, em Santa Catarina. O Feirão se tornou uma proposta nacional por meio da Confederação Nacional dos Jovens  Empreendedores  (CONAJE), como iniciativa do CEJESC – Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de SC. Entre as 82 cidades participantes, Guarapuava é uma delas. A Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná) e o Conselho Jovem Empresário da Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava) estão apoiando a ação. “As pessoas precisam saber do valor real das mercadorias. Precisam saber o quanto do trabalho, o quanto do salário delas é gasto em impostos. A nossa carga tributária é a maior do mundo”, salienta Luiz Fernando Sousa, presidente do Conselho.

Local: Rua XV de Novembro
Horário: 09 às 13 horas