Faciap promove treinamento para presidentes e executivos da Cacicopar

Durante toda a quarta-feira (07), os presidentes, diretores, executivos e colaboradores das 16 entidades integrantes da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro Oeste do Paraná (Cacicopar), estiveram reunidos na sede da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG), para participar do treinamento promovido pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap).
No período da manhã os diretores e presidentes da Cacicopar acompanharam um treinamento ministrado pelo superintendente da Faciap, Márcio José Vieira, onde foram abordadas questões referentes à gestão estratégica das entidades. Simultaneamente, os executivos e colaboradores das entidades participaram de outro treinamento com a 2ª vice-presidente da Cacicopar e diretora de eventos da ACIG, Maria Inês Guiné, sobre cerimonial e eventos. Já no período da tarde, o superintendente da Faciap aplicou o treinamento para os executivos e colaboradores das entidades.
Desse modo, ao longo do dia foram abordadas questões em comum vivenciadas pelas Associações da região, tais como: levantamento das principais dificuldades encontradas nas ACEs, sistema associativista e a missão da ACE, cultura associativista, a ACE como indutora do desenvolvimento local, sustentabilidade através da prestação de serviços, revisão das principais dificuldades e ações corretivas e formação do Conselho permanente de executivos.
O presidente da ACIG, Rudival Kasczuk, destaca a importância do trabalho em parceria entre as Associações integrantes da Cacicopar. “Uma reunião como essa nos traz a certeza que cada vez mais temos que unir o trabalho das Associações para discutir as dificuldades e as boas práticas de gestão. Assim, nós construiremos entidades cada vez mais saudáveis que representam efetivamente o empresariado de nossa região. A gente agradece a Faciap e a Cacicopar por vir até a nossa casa para fortalecer a Associação e a Coordenadoria”, afirma.