Faciap Mulher promove integração entre empresárias através de momento coaching

31/out/2018

Nesta terça-feira (30), representantes dos Núcleos de Mulheres Empresárias das Associações Comerciais de Guarapuava e de Pinhão, e colaboradoras da ACIG, participaram  do momento coaching “Para uma mulher determinada não existe obstáculo”, com a master coach Hivonete Piccoli.

O evento, promovido pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), em parceria com a Coordenadoria das Associações Comerciais do Centro-Oeste do Paraná (Cacicopar), objetivou promover a integração entre as mulheres empreendedoras para que elas aproximem-se cada vez mais do associativismo.  “No Paraná nós temos 12 Coordenadorias, e cada uma delas conta com Núcleos de Mulheres Empresárias. Eu viajo pelo Paraná justamente para promover estes encontros entre empresárias, trazendo formações interessantes para elas, visando incentiva-las a participar do associativismo, a dialogar entre si e também com as outras Coordenadorias e a Federação”, afirma a presidente da Faciap Mulher, Rosângela Sonda.

Conforme a master coach Hivonete Piccoli, o trabalho de coaching é especialmente importante para mulheres multitarefas como as empresárias que participaram do evento. “O coaching é importante para essas mulheres justamente pela posição que elas ocupam, pelos papéis que elas desempenham. O processo de coaching, essa metodologia, traz para elas a clareza para elas desempenharem suas tarefas da melhor maneira possível, inclusive com uma visão empreendedora”, explica.