ESPECIAL: empresas aniversariantes da semana

Estas são as empresas que ajudam a construir a nossa história e, na última semana completaram aniversário.

Nossos mais sinceros votos de perseverança e prosperidade para que elas permaneçam consolidadas no município. E claro, sempre andando de mãos dadas com a Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava, que é a casa do empresário!

Confira Materiais de Construção – 10 anos
Em dez anos a Confira abriu cinco lojas de materiais para construção em Guarapuava. O objetivo da família Rodrigues, administradora das lojas, era abrir uma a cada dois anos. E deu certo. Nós próximos dez anos, os Rodrigues querem abrir mais seis lojas, e já estão viabilizando a sexta loja para ano que vem.

Herbafarma – 24 anos
Com 24 anos de trabalho em Guarauava, a Herbafarma, farmácia de evas, produz produtos homeopáticos, fitoterápicos e florais por excelência. São duas farmácias no município, ambas no centro. Uma fica na Rua Saldanha Marinho e a outra na Vicente Machado.

JV Vidraçaria – 12 anos
A JV Vidraçaria produz vidros em geral, espelhos e box para banheiro. Segundo Doralice de Souza, sócia-proprietária, em 12 anos a vidraçaria se desenvolveu muito bem em Guarapuava, conquistando recursos que possibilitaram ampliar o empreendimento. Hoje os filhos já colaboram na administração da vidraçaria, e Doralice espera que o crescimento seja ainda maior nos próximos anos.

Mercado Zaramella – 13 anos
Fundado por Isael Zaramella, o mercado Zaramella completa, em agosto, 13 anos de atividades em Guarapuava. O objetivo para 2012 é ampliar o mercado, para melhorar o espaço de atendimento.

CB Auto Center
Completando cinco anos em agosto, a CB Auto Center comercializa peças de veículos nacionais e importados. Também realiza mão-de-obra em todo tipo de veículo. Para melhorar o atendimento ao cliente, investiu em equipamentos e aparelhos de diagnóstico e máquinas para limpeza de bicos. Além da compra de mais um elevador para veículos.

Revmel – 10 anos
Fundada por Nelson Annes há 10 anos, a Revmel comercializa máquinas e móveis para escritório, além de produtos de papelaria. Desde 2011 a empresa passou a atender em sede própria, antigo sonho de seu Nelson.

Agropantanal – 6 anos
A Agropantanal atua no ramo agrícola, comercializando defensivos, fertilizantes, cereais e insumos agrícolas. A empresa é de Curitiba, mas mantém filial em Guarapuava há seis anos.

Modas Jely – 2 anos
Rosélia Huchak fundou a Modas Jely há dois anos. Ela comercializa roupas e acessórios femininos. A loja está se desenvolvendo bem, e Rosélia pretende ampliar o espaço ainda este ano.

Modas Jolie – 25
É preciso muita habilidade para consolidar uma loja de vestuário por 25 anos em um município. E José Divonsil da Silva, proprietário da Modas Jolie, desempenhou muito bem este papel. Em 25 anos de loja, Divonsil investiu na reestruturação interna, nas vitrines, e na iluminação, tudo para se adequar às novas tendências. A Modas Jolie comercializa confecções e acessórios masculinos e femininos.

Dimasa – 50 anos
A Dimasa S/A existe em Guarapuava há 50 anos. O município abriga o escritório da empresa, cuja matriz fica em Londrina, e outras três filiais no norte do Paraná. Além de vender implementos agrícolas, a Dimasa é concessionária dos tratores e colheitadeiras Massey Ferguson.

Kromatel – 23 anos
Há 23 anos, a Kromatel presta serviços de segurança e telecomunicação em Guarapuava. Devido ao ramo de atuação, a empresa investe constantemente em melhorias operacionais e logística.

Minimercado Feroz – 10 anos
Localizado no Bairro Feroz II, ao lado das futuras instalações da UTFPR, o Minimercado Feroz existe há 10 anos, e está otimista com a visibilidade que terá com a conclusão da faculdade. Em constante reforma, tem hoje 248m², crescimento significativo perto dos 50m² iniciais.