08 de março

Entidades e deputado estadual promoveram palestra sobre o BRDE em Guarapuava

A palestra foi iniciativa do deputado estadual Cesar Silvestri Filho (PPS), Sindicato Rural de Guarapuava, Sociedade Rural de Guarapuava e Acig . Aconteceu ontem (08/03) no anfiteatro do Sindicato Rural.

O diretor financeiro do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul), Jorge Gomes Rosa Filho, apresentou Linhas de crédito e estratégias de atuação do BRDE em 2012. Entre os setores estratégicos previstos para 2012, estão cerealistas, logística, indústria de alimentos e agronegócios.

As linhas de financiamento são divididas em cinco categorias (Finame PSI; BNDES Automático; Programa ABC – Agricultura de Baixo Carbono; Revitaliza e Componentes).

José Divonsil da Silva, presidente da Acig, avaliou a palestra como positiva. "As linhas de crédito apresentadas são muito interessantes. Os juros são razoáveis e as carências também. Além disso, os prazos são longos. As pessoas geralmente desconhecem esse tipo de financiamento de crédito."