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30 de agosto

Entidades de classe de Guarapuava lançam campanha “Vote Certo”

Nesta quarta-feira (29), representantes da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG), Sindicato Rural, Sociedade Rural, Sindicato das Indústrias de Reparação, Sindicato das Indústrias de Madeira, Casa da Indústria e Câmara de Dirigentes Lojistas de Guarapuava (CDL), reuniram-se na sede da ACIG para o lançamento da campanha “Vote Certo – Uma iniciativa por uma Guarapuava mais consciente”.
A campanha, coordenada pelas sete entidades de classe, tem como objetivo conscientizar os cidadãos sobre a importância de votar em candidatos que tenham projetos para Guarapuava e região, tendo em vista que tais propostas podem otimizar ações e recursos para o desenvolvimento da região centro-sul paranaense.
Conforme o presidente da ACIG, Cledemar Mazzochin, com a ação, as entidades objetivam dar início ao desenvolvimento de uma cultura saudável de discussão política entre os cidadãos. “Nós precisamos fazer uma reflexão nos próximos dias de campanha sobre a real importância que o voto tem e, principalmente, em quem nós vamos votar. É fundamental que sejam escolhidos candidatos comprometidos com a nossa cidade, com a nossa região e com a nossa realidade. Portanto, nesse processo, as entidades estão buscando criar uma cultura de discussão política e reflexão em Guarapuava”, explica.
Para além da campanha “Vote Certo”, Mazzochin também destaca a importância da continuidade da união das entidades de classe locais. “Juntos nós podemos somar em prol de outros pleitos importantes para cada segmento, e devemos também trazer outras entidade para formar um grupo cada vez mais forte em Guarapuava. Com o nosso fortalecimento e união, até os próprios políticos eleitos sentirão a necessidade de ouvir as entidades quando precisarem tomar uma decisão”, aponta.
Na mesma linha do presidente da ACIG, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Guarapuava, Mauro Cláudio Temoscho, avaliou a importância da união das classes para a fiscalização do poder público. “Nós vemos um descaso do poder público, um descaso que gera problemas seríssimos na saúde, na educação, no saneamento básico. E nós cidadãos somos, talvez, os grandes culpados, porque há uma acomodação da sociedade em geral. Por isso, as entidades precisam dar exemplo de união e organização, no sentido de estreitar os laços entre sociedade civil e poder público para conseguir propor e fiscalizar”, afirma.
De acordo com o diretor geral da Celplac Indústria e Comércio, Célio Cunha, esta ação conjunta é o primeiro passo para sanar um problema de representatividade dos setores produtivos do país, através do estimulo da formação de novas lideranças. “Nós sofremos de um problema de liderança no Brasil. Precisamos fazer campanhas como esta e discutir política no dia-a-dia, dentro das empresas, das indústrias, das entidades, para que sejam formadas jovens lideranças, jovens com vontade de colocar a mão na massa”, observa.
No lançamento foram apresentadas a identidade visual e a aplicação da campanha em busdoor, revista, rádio e mídias sociais. Sendo que, logo após o evento, as divulgações nas mídias sociais tiveram início, enquanto as outras mídias começarão suas veiculações a partir do dia 1 de setembro.
Segundo passo da campanha
Paralelamente à campanha midiática, as entidades estão elaborando uma pauta em conjunto, que deve ser concluída até o dia 7 de setembro. Assim que finalizado, o documento será apresentado para os candidatos da região. Para o presidente do Conselho Político da ACIG, Rui Primak, com o documento, as entidades buscam levar as demandas do setor produtivo para os candidatos e oficializar o compromisso dos mesmos para com os pleitos. “Vamos entregar o documento para os políticos de Guarapuava que queiram participar conosco, onde será assinado e registrado esse compromisso, pois só assim poderemos cobrar efetivamente e participar ativamente das decisões. Ou seja, essa campanha tem a intenção de ir adiante, não somente ficando restrita à época das eleições”, conclui.

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