Encontro reúne 90 associações comerciais em Foz do Iguaçu

Fonte: Assessoria FACIAP

Presidentes de associações comerciais do Paraná se reuniram nesta sexta-feira (20), em Foz do Iguaçu, durante o Congresso Empresarial Paranaense e 4º Fórum CACB Mil, para discutir as pautas das entidades. Cerca de 90 pessoas participaram.

O presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), Marco Tadeu Barbosa, falou de algumas ações realizadas neste ano, como a negociação com o Governo do Estado em torno do projeto de Lei nº 557/2017, que modificaria a lei de isenção de ICMS do Simples Nacional se fosse aprovado na Assembleia Legislativa, aumentando o imposto.

Marco Tadeu Barbosa também comentou sobre a parceria fechada entre a UniFaciap e a Universidade Positivo para oferecer cursos de capacitação e pós-graduação para associados de todo o Paraná. “É uma oportunidade de as associações oferecerem capacitação de alta qualidade aos empresários”, lembrou o presidente da Faciap.

O presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), George Pinheiro, acompanhou a reunião e falou sobre o papel de cada entidade em pressionar os governantes em favor do setor produtivo. “Precisamos mudar o país e não são os políticos sozinhos que farão isso”, afirmou.