Notícias


Empresário, você já pensou em direcionar seu imposto de renda para investir em projetos culturais da cidade?

05/dez/2018

O Centro de Educação Profissional em Danças Rômani, empresa associada à ACIG, teve o Projeto Cultural “O Rei do Show” aprovado junto ao Ministério da Cultura – MINC. Tal aprovação significa que pessoas físicas e/ou jurídicas podem administrar o seu imposto de renda, redirecionando-o para o Projeto Cultural do CEP Rômani. Ao contribuir com a iniciativa, o investidor passa a ser uma dos patrocinadores do espetáculo, sendo que a logomarca de sua empresa estará presente no evento.

Contribua para o fortalecimento do cenário cultural de Guarapuava. Entenda como funciona este mecanismo fiscal:

ESPETÁCULO

Projeto: XXXII Espetáculo de Dança “O Rei do Show”

PRONAC: n° 184298

Enquadramento: Art. 18 Lei nº 8.313/1991 medida provisória nº 2.189-49/2001

Data das apresentações: 07 e 08 / 14 e 15 de dezembro.

Local: Teatro Municipal de Guarapuava

O QUE PRECISO FAZER?

A Pessoa Física ou Pessoa Jurídica antecipa o seu IR e se responsabiliza em fazer o depósito do patrocínio no Banco do Brasil na agência e conta corrente de captação bloqueada designada no recibo do mecenato e fica com uma via para o desconto em Imposto de Renda na declaração de 2019.

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS TRIBUTÁRIOS DO INCENTIVADOR?

O Art. 18 da Lei nº 8.313/1991 permite ao contribuinte, pessoa física ou jurídica, abater integralmente do imposto de renda os valores destinados ao apoio de projetos culturais, a título de doação ou patrocínio, de diversos segmentos, dentre eles Artes Cênicas – Dança.

COMO REALIZAR O RECIBO DO MECENATO?

O Centro de Educação Profissional em Dança se responsabiliza em preencher em três vias (Patrocinador/MINC/Rômani) o recibo de mecenato e enviá-lo via e-mail ou entregar pessoalmente.

CONTATO

Entre em contato conosco para maiores explicações pelos fones 42 3037.7737 e 99933.3328;

Responsável pelo projeto: Rossana Campello Manfredini.



< Voltar