02 de agosto

Empresárias discutem planejamento estratégico do Conselho da Mulher no biênio 2018-2020

Na manhã desta quinta-feira (02), as integrantes do Conselho Empresarial da Mulher Executiva (CEME) estiveram reunidas na sede da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG) para reunião ordinária. Na ocasião, as empresárias abordaram o planejamento estratégico referente à gestão 2018-2020 e comemoraram o aniversário das conselheiras Julieta e Miriam.
A partir de setembro, a agenda das empresárias está recheada de compromissos. Isso porque o Núcleo teve a proposta “Mulheres Empresárias com Excelência em Gestão” contemplada no Programa Empreender Competitivo. O programa é um serviço de apoio às micro e pequenas empresas, ofertado pelo Sebrae e pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).
Nos próximos meses, a agenda de atividades do Programa Empreender Competitivo contemplam as formações em:
Capacitação em gestão de pessoas – até 15 de setembro de 2018
Planejamento estratégico – até 30 de outubro de 2018
Gestão financeira – até 15 de dezembro de 2018
Gestão de clientes – até fevereiro de 2019
Visita técnica na sede do Boticário – até abril de 2019
Marketing – até 15 de abril de 2019
Vendas – até 30 de maio de 2019
Conforme a presidente do CEME, Esabel Szeuczuk, além da ampla programação de formações do projeto, as nucleadas também desenvolverão outras ações paralelamente. “Daremos continuidade na organização da Feira de Negócios, que acontecerá a cada dois anos, ou seja, a 3ª edição está prevista para 2020. Em 2019 promoveremos palestras empresariais e pretendemos resgatar o Jantar da Mulher Empresária, premiando os destaques empresariais da nossa cidade”, conclui.