Em nome da Fenaju, Jucepar realiza pleito junto ao ouvidor do CNJ

Fonte: Assessoria Jucepar

Durante audiência pública com o ouvidor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luiz Cláudio Allemand, promovida pela OAB-PR na última quarta-feira (17), o presidente da Junta Comercial do Paraná (Jucepar), Ardisson Akel, apresentou uma demanda em nome de todas as Juntas Comerciais do país. Como presidente anterior da Federação Nacional de Juntas Comerciais (Fenaju), Akel dialogou com o ouvidor sobre a necessidade de uma nova forma de instrução para a guarda de procurações recebidas de cartórios.

Já há algum tempo, as Juntas Comerciais dialogam com o Departamento Nacional de Registro e Integração (DREI), da Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República (SMPE), sugerindo uma regulação mais precisa das obrigações de arquivamento de procurações. O pedido do presidente da Jucepar foi registrado e deve ser encaminhados ao CNJ para providências.

Além de Akel, também participou da audiência o procurador regional da Jucepar, Marcus Vinícius Tadeu Pereira.